Com o lançamento do iPhone 17 previsto para daqui a cinco semanas começam a surgir fugas de informação sobre as novidades que a Apple poderá introduzir. Assim, de acordo com o conhecido leaker Majin Bu, uma das suas fontes partilhou imagens do que será a nova bateria do iPhone 17 Pro, agora protegida por uma caixa de aço inoxidável.
Conforme é possível ver nas imagens divulgadas, há duas versões distintas da caixa da bateria. Uma para os Estados Unidos, outra para a China. A principal diferença é que a ocidental tem um recorte em forma de L mais pequeno. Já a variante oriental inclui espaço para o cartão SIM, algo que já não acontece nos Estados Unidos há vários anos.
Além disso, a versão americana parece ser ligeiramente mais larga, o que poderá estar relacionado com ajustes internos específicos ao design sem SIM físico.
Em comum têm o facto de ambas terem uma borda soldada bem como, aparentemente, novos adesivos que visam facilitar o processo de substituir a bateria. De resto, esta foi uma situação que mereceu críticas dos utilizadores dos anteriores modelos.
Ao adotar uma caixa de aço inoxidável, a Apple poderá não só aumentar a durabilidade do componente, como também reduzir os riscos associados às antigas baterias em "soft pack", que usavam bolsas finas e flexíveis, mais vulneráveis a perfurações acidentais.
Carregamento mais rápido sem impacto na longevidade da bateria

Esta mudança pode representar um passo importante na melhoria do controlo térmico dos novos modelos. De acordo com Majin Bu, a nova caixa de aço poderá ajudar a dissipar o calor de forma mais eficiente. O que deverá traduzir-se em maiores velocidades de carregamento.
Apesar de concorrentes como Xiaomi, Realme e Vivo já oferecerem carregamentos ultra rápidos, a Apple tem mantido uma postura mais conservadora, receando impactos negativos na longevidade da bateria.
No entanto, graças a esta nova solução em aço, a gigante tecnológica de Cupertino poderá finalmente aproximar-se das tecnologias de carregamento rápido mais modernas. O melhor de tudo é que não terá de ir contra os seus princípios e receios sobre a segurança e a durabilidade do equipamento.