Uma das séries mais icónicas da Netflix está de volta para a quarta temporada e, sem surpresas, saltou imediatamente para o primeiro lugar das obras mais vistas tanto em Portugal como a nível mundial. Para tal, destronou a minissérie mais viral das últimas semanas! Estamos, pois claro, a falar de "Bridgerton".
Tal como aconteceu anteriormente, a nova temporada foi dividida em duas partes, cada uma com quatro episódios. Assim sendo, para quem já devorou (ou está a pensar fazê-lo neste fim de semana), é bom que tenhas noção de que a parte 2 só estreia dentro de um mês, a 26 de fevereiro.
[Se não queres ter spoilers, então aconselhamos a que saltes o próximo subtítulos e sigas diretamente para a opinião da crítica]
O que esperar da nova temporada?
A quarta temporada centra-se no filho boémio, Benedict. Apesar dos irmãos [mais velho e mais novo] serem casados e felizes, Benedict está relutante em assentar. Isto até uma mulher fascinante lhe chamar a atenção no baile de máscaras, que ele apenas conhece como sendo a Dama de Prateado.
Com a ajuda relutante da sua irmã Eloise, Benedict aventura-se pela sociedade para descobrir a identidade da jovem. Mas, na verdade, o seu desejo não está na sociedade! Trata-se de uma criada chamada Sophie, que trabalha para temível dona da casa, Araminta Gun.
Quando o destino volta a unir Benedict e Sophie, Benedict debate-se entre a realidade da sua afeição por esta criada intrigante e a fantasia da Dama de Prata, sem saber que se trata da mesma pessoa.
O que diz a crítica?
Como aconteceu nas anteriores três temporadas, a produção criada por Chris Van Dusen continua a conquistar os críticos. No Rotten Tomatoes já tem o selo de Fresh, tendo, até ao momento, conquistado uma avaliação de 80%.
"Inspirando-se num conto de fadas, a quarta temporada destaca-se ao apresentar uma fantasia que, por mais previsível que seja, é tão doce, sensual e envolvente como sempre", é o que dizem os entendidos na matéria de forma unânime.
"Ha é fascinante como Sophie, conseguindo transmitir simultaneamente anseio, nervosismo e um orgulho digno, tal como Thompson no papel do solteiro elegante, gentil, mas descontraído...", registou o The Times, que lhe deu uma nota de 4/5.
"Embora outrora resistente aos encantos de Bridgerton, sou agora forçado a admitir que a sua mistura confusa de novela desajeitada e conto de fadas com realização de desejos é... assistível. Aliás, bastante difícil de resistir", apontou o The Guardian, que lhe deu um aceitável 3/5.
