Poptel P9000 Max: O novo smartphone robusto Android com super bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Poptel P9000 Max é um dos primeiros smartphones Android que a jovem empresa chinesa lançou para o mercado. Ao longo do tempo temos visto novas marcas a chegar às prateleiras com vontade de mudar o mundo.

Não me parece que este Poptel P9000 Max venha a mudar o mundo, porém, é um dispositivo interessante para quem procura um dispositivo robusto com o sistema Android e uma super bateria.

Vê ainda: Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

As especificações do Poptel P9000 Max não são fantásticas mas deixam-no no segmento de gama-média. O smartphone chega com o processador MediaTek MT6750V a correr 1.5GHz, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Para leigos isto significa que aguentará com tarefas básicas sem problemas. Uma dúzia de aplicações instaladas e abertas ao mesmo tempo sem sentires grande lentidão. Significa ainda que não é um topo de gama. Ou seja, se precisas de um smartphone robusto potente, este não é para ti.

Poptel P9000 Max chega com versão Android idêntico ao Android puro

O terminal dá-nos um ecrã com 5.5" polegadas FullHD, Android Nougat 7.0 de origem e um sistema idêntico ao Android puro. Não foi referido se atualizará para o Oreo, porém, não me parece que exista grandes problemas nesse aspeto.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O grande trunfo do Poptel P9000 Max é a sua enorme bateria de 9000 mAh. Isto significa que o terminal tem 3 vezes mais a bateria do Samsung Galaxy S9. Como é coberto de borracha dá-lhe uma resistência acima do normal. O P9000 Max é também resistente a água e poeiras com certificação IP68.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O terminal oferece-nos uma câmara traseira de 13MP e ainda a possibilidade de inserir um cartão SIM. No que toca a câmaras não esperes milagres. Servirá para guardares os momentos mas não com super qualidade.

O Poptel P9000 Max está à venda por 172€ e por este preço parece-me que ficarás satisfeito com o terminal. Com este preço consegues sempre algo com melhor performance, todavia, não tens a bateria e robustez deste novo smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Já há datas de chegada às lojas

Google Chrome: Este será o novo design do browser

ndroid da HMD Global poderá custar 103€

Artigo patrocinado pela Poptel

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.