Popcorn Time: é hora do adeus à "Netflix Pirata"

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As ofertas para os amantes de pirataria vão diminuindo com o tempo. O mais recente serviço a fechar portas é uma das aplicações mais populares para a visualização de filmes ou séries ilegalmente dos últimos anos - o Popcorn Time.

O Popcorn Time surgiu em 2014, e conseguiu arregimentar alguma popularidade desde o seu início. Chegou mesmo a incomodar a Netflix, que ficou alerta perante o crescimento da plataforma ilegal.

Os criadores do Popcorn cedo abandonaram o projeto. Mas já que este era open source, outros programadores acabaram por pegar no mesmo, sendo que acabaria por ter “mortes” e “ressurreições” ao longo dos anos.

A razão da “morte” do Popcorn Time

Os programadores não se manifestaram publicamente sobre o fim da plataforma. Mas um gráfico publicado no site oficial mostra a quebra nas pesquisas que ocorreu ao longo dos últimos sete anos.

Como podemos ver acima, o Popcorn Time gozou de um grande pico de pesquisas em 2015. Mas desde 2016 que sofreu um declínio até se tornar praticamente irrelevante. Os dados em questão são do Google Trends.

Esta novidade chegou primeiro pela Bloomberg, que terá recebido um email do grupo por detrás do Popcorn Time a anunciar o “fecho”. No entanto, não é referido se esta ação está relacionada com problemas com a autoridade.

Para quem usava esta solução para ver séries ou filmes, terá agora de se virar para outras alternativas. O “R.I.P” (descansa em paz) é taxativo de que este é o fim do Popcorn Time, mas a pirataria deve continuar a ser uma dor de cabeça para Hollywood e outros estúdios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado: estes Xiaomi vão receber a MIUI 13 Global com Android 12
  • Xiaomi 11i HyperCharge é oficial: 120W de carregamento na gama-média
  • Já se conhecem pormenores sobre o próximo "grande" smartphone da Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.