Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Polestar 5 desafia Porsche Taycan com mais de 700 cv e um preço de fazer cair o queixo

O Grand Tourer elétrico Polestar 5 passa agora à produção com várias versões disponíveis. Estamos perante uma potência de mais de 700 cv e um preço de virar a cabeça que não é acessível a muitas carteiras.

Polestar 5 frente
Crédito@Polestar

Preço e disponibilidade

Em 2022, foi apresentado o Precept concept que agora se transformou no Polestar 5, o Grand Tourer elétrico que vem desafiar o Porsche Taycan.

No site oficial português da marca é já possível encomendar o novo bólide; mas só se a tua carteira o permitir porque estamos a falar de valores equivalentes a um imóvel.

O Polestar 5 chega em duas versões – Dual Motor e Performance – com preços, potência e autonomia diferentes. Comecemos pelos preços:

  • Polestar 5 Dual Motor – 122.600 €
  • Polestar 5 Performance – 146.400 €

Saliente-se que estes preços podem aumentar, consoante selecionadas algumas configurações mais avançadas que não estão incluídas.

As diferenças entre as versões Dual Motor e Performance

Polestar 5 traseira
Crédito@Polestar

O Polestar 5 está assente numa plataforma elétrica de 800 V. O que significa que este Grand Tourer está preparado para potências de carregamento de até 350 kW em corrente contínua. Avança o site Razão Automóvel que em apenas 22 minutos, o bólide consegue levar a bateria dos 10% aos 80%.

Agora vamos às motorizações. A versão Dual Motor anuncia uma potência de 550 kW (748 cv) com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a ser feita em 3,9 segundos. A autonomia anunciada é de 670 quilómetros.

Com a variante Performance temos uma autonomia inferior, de até 565 quilómetros. Mas ganha-se em potência com 650 kW (ou 884 cv). A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em apenas 3,2 segundos.

Ambos os modelos têm uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h. acrescente-se ainda 11 câmaras, 12 sensores ultrassónicos, um radar e uma câmara que permitem que o Polestar 5, rode a 150 km/h, com o recurso Pilot Assist.

O interior high-tech

E no interior temos a presença de muita tecnologia. Desde logo a começar pelo sistema de infoentretenimento que se baseia em Android Automotive e tem os serviços Google integrados.

Destaque também para o ecrã central vertical com 14,5 polegadas, um painel digital de 9 polegadas e ainda um Head-Up Display (HUD) com 9,5 polegadas.

De resto, o Polestar 5 exibe uma configuração de 4+1 com os passageiros a beneficiarem de bancos com ajuste elétrico, aquecimento, ventilação e até massagem.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt
Anúncio de Fundo