
Uma das grandes novidades é o carregamento mais rápido
A Polestar vai apostar forte no seu principal SUV elétrico e dar-lhe um atributo que será especialmente bem-vindo: um carregamento mais rápido. A empresa avançou, em comunicado de imprensa, que o Polestar 3 2026 vai migrar para um sistema elétrico de 800 volts.
Na prática para o condutor isso significa que o SUV vai ter um carregamento mais rápido. Segundo os dados divulgados, esta atualização permite que o modelo atinja um pico de até 350 kW em cada carregamento, em estações CC com esta capacidade.
Traduzindo em números mais comuns, estamos a falar de apenas 22 minutos para que a bateria do SUV elétrico vá dos 10% aos 80%. A marca consegue assim que o Polestar 3 2026 seja 25% mais rápido a carregar que o seu antecessor.
Este novo sistema elétrico funciona com baterias de iões de lítio, sendo que a versão padrão do modelo vai estar equipada com um motor traseiro e uma bateria de 92 kWh enquanto a variante com motor duplo terá uma célula maior, com 106 kWh de capacidade.
Mais poderoso e mais inteligente
Mas a marca vai também melhorar a potência. Na versão Performance, o Polestar 3 2026 vai receber um novo motor traseiro e passar a fornecer de até 500 kW de potência. Pode sua vez, o modelo RWD de motor único passa a fornecer 245 kW de potência enquanto o Polestar 3 AWD passa para os 400 kW.
Outra das grandes atualizações será o aumento de 8x na capacidade de processamento; tudo graças à integração de um novo computador central. A partir de agora, a gestão dos sistemas de segurança ativa do modelo vão ser mais rápidos.
O Polestar 3 2026 vai começar por ser disponibilizado no Reino Unido por um preço a começar nos 82.070 €. Não há ainda informações sobre se vai chegar ao nosso país.