Ubisoft causa polémica com microtransações no For Honor

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Vamos imaginar que gastas 60€ num jogo. Imagina também, que para obteres todo o conteúdo disponível nesse jogo terias que gastar mais de 700€. Este é o caso do For Honor e os jogadores não estão nada contentes com a Ubisoft. As microtransações neste jogo estão a causar polémica.

Tudo começou quando um utilizador do Reddit, Fallout 4: Versão com Realidade Virtual estará presente na E3 2017

Mas vamos adocicar as coisas. Se és uma pessoa que não tem tempo para jogar a toda a hora, jogando 1 ou 2 horas por dia, entre 5 ou 7 dias por semana, demorarias 915 dias para desbloquear todo o conteúdo. Estas são as contas do utilizador que reportou a situação. Ou seja, 2 anos e meio para desbloquear o conteúdo todo deste jogo.

Obviamente isto causou polémica, visto que muitos jogadores ao ler o que foi escrito, ficaram revoltados com situação. Este é um jogo caro, considerado um AAA, isto é, um jogo de grande "porte". A contestação fez-se ouvir ao ponto de Damien Kieken, o diretor responsável pelo For Honor, ter dado resposta a esta situação no vídeo abaixo.

Kieken disse o For Honor nunca foi pensado para que o jogador possa adquirir tudo disponível no jogo. A ideia, segundo ele, foi inserir mecânicas RPG num jogo de luta, em PVP (player versus player). Ele compara o For Honor ao World of Warcraft, dizendo que um jogador neste jogo não tentaria desbloquear todo o conteúdo disponível para todas as personagens do jogo.

Jogadores ou diretor do For Honor? Quem tem razão?

Segundo ele, o jogo é pensado para a maioria dos jogadores jogasse com um máximo de 3 heróis. Refere ainda, que maioria dos jogadores foca-se apenas em 1 herói, sendo que poucos jogam com mais que isso. Ao que parece o jogo está desenhado para ser desta forma, sendo que o conteúdo cosmético é para quem atinge a progressão máxima no jogo.

Não percas: página do jogo no Reddit para perceber isso. Como jogador compreendo esta contestação. Este é um jogo muito caro, sendo um investimento grande para muitos jogadores. Este modelo não está adequado para um jogo deste nível.

Outros assuntos relevantes

Os Nokia estão de volta! Hands-on do Nokia 5 e Nokia 6

Samsung Galaxy Note 8 – Primeiras impressões técnicas alegadamente reveladas

Creators Update para Windows 10 Mobile será mais importante do que aparenta