Pokémon vai ter novo jogo para smartphones já no próximo ano

Bruno Coelho

A Pokémon Company e a DeNA estão a trabalhar em conjunto para o lançamento de um novo jogo da franquia Pokémon. O lançamento do “novo e excitante jogo” para smartphones vai acontecer antes de 31 de março de 2020, segundo a DeNA.

A divulgação foi feita pela DeNA no seu relatório do ano fiscal de 2018. A empresa afirmou estar a trabalhar em conjunto com a Pokémon Company (detida pela Nintendo), e deixou os detalhes sobre o jogo para mais tarde.

dena relatório contas 2018 pokémon company
Imagem: DeNA

Depois do sucesso global do Pokémon GO, este será certamente um jogo com outro tipo de mecânica. As empresas estarão a trabalhar para lançarem o novo título tanto para dispositivos iOS como para Android.

DeNA e Nintendo colaboraram no Super Mario Run

Um dos grandes sucessos em que ambas as empresas colaboraram foi o Super Mario Run. O jogo marcou a chegada do clássico da Nintendo ao ramo mobile, e a nova parceria deve levar o Pokémon para algo próximo desse mesmo caminho.

pokémon let's go meltan
Imagem: Pokémon Let's GO

Embora não hajam detalhes, podemos especular sobre onde se pode situar este jogo mobile. Não é de esperar quaisquer semelhanças com as mecânicas do Pokémon GO. A abordagem deve apelar aos que têm jogado os clássicos jogos desde o Game Boy.

Olhando para o que as duas empresas fizeram com o Super Mario Run, é de esperar que este seja um jogo com um grande hype. Havendo um sistema de batalhas, os fãs irão certamente preferir o clássico ao invés daquilo que existe no Pokémon GO.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.