Pokémon UNITE: batalha na Nintendo Switch contra amigos do Android e iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Pokémon UNITE e ouvimos falar dele pela primeira vez em junho do ano passado. Sabe-se agora quando vai chegar à Nintendo Switch, e também que será possível jogá-lo no Android e iOS.

Em primeiro lugar, o título do qual podes ver o trailer abaixo, vai chegar à consola Nintendo Switch já no mês de julho. Em setembro tem ainda chegada prevista ao Android e iOS, sendo possível jogar contra jogadores entre as várias plataformas.

Pokémon UNITE será aquilo que vulgarmente chamamos de MOBA (multiplayer online battle arena). Trata-se do primeiro título de estratégia em equipa da Pokémon Company, e pretende trazer-nos elementos de títulos icónicos como Rocket League ou League of Legends.

Como podes ver no vídeo, este coloca duas equipas com cinco jogadores cada em confronto, num mapa da ilha de Aeos. Cada jogador poderá escolher os seus “monstros de bolso” favoritos, para derrotar os oponentes.

A mecânica parece ser simples. Após derrotar capa oponente, será possível colocar uma bola através do lado dos adversários. No final, vencerá a equipa que conseguir acumular mais pontos.

O progresso será transferível entre Nintendo Switch, Android e iPhone

Embora tal ainda não seja oficial, o The Verge refere ainda que será possível batalhar contra jogadores das várias plataformas. Além disso, poderás registar-te através da conta da Nintendo ou do Pokémon Trainer Club, para que o teu progresso nos vários dispositivos não se perca.

É bom referir ainda que o Pokémon Unite será gratuito. Os jogadores poderão depois desbloquear skins e outros objetos à medida que vão progredindo ou, opcionalmente, comprando.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android pode vir a ter uma das melhores características do iPhone
  • Tamagotchi está de regresso e agora mais "smart" do que nunca
  • MIUI 12.5 chega a estes 2 bons smartphones Xiaomi na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.