Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon - As novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram mais alguns detalhes sobre os tão aguardados jogos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os Treinadores podiam participar no Desafio Insular. Já no Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, o Desafio Insular regressa mas, desta vez, alguns dos desafios são diferentes e há uma nova prova adicional.

Vê ainda: Gmail – Correio da Google mudará de aspecto na sua versão Web

À medida que avançam no Desafio Insular, os jogadores serão confrontados com problemas que envolvem o Lendário Necrozma. Os Treinadores irão conhecer pessoas e vários monstrinhos misteriosos, enquanto assistem a novos perigos que se aproximam da região de Alola.

Pokémon Sun e Pokémon Moon - As novidades!

Mais de 400 monstrinhos estão à espera de ser descobertos em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, sendo que muitos deles não estavam disponíveis em Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Alguns destes monstrinhos só irão surgir consoante a versão do jogo que estiver a ser jogada. Por exemplo, na mesma área de ervas altas onde o Houndoom irá aparecer em Pokémon Ultra Sun, irá aparecer o Manectric no jogo Pokémon Ultra Moon.

Na região de Alola, pode apanhar boleia dos "monstros de bolso" em diversas áreas e pedir-lhes que o ajudem na sua aventura. Agora, em Ultra Sun e Ultra Moon, pode apanhar ondas com o Mantine no vasto oceano graças ao novo Mantine Surf.

O Mantine Surf não é apenas um meio de transporte entre as ilhas de Alola, é também um desporto onde os Treinadores competem para alcançar a melhor pontuação, executando uma variedade de manobras radicais. Torne-se num profissional e execute truques fantásticos no mar de Alola com o Mantine Surf!

O clube de fotografia Alola Photo Club é uma das novas funcionalidades que chegou aos jogos Ultra Sun e Ultra Moon. Agora, os Treinadores podem tirar fotografias com os seus Pokémon e escolher diferentes fundos, ângulos de câmara, roupas para Treinadores, poses e muito mais, para captar imagens incríveis.

Após a sessão fotográfica, os jogadores podem decorar as suas fotografias com molduras e mais de 100 autocolantes diferentes. Estas fotografias podem depois ser partilhadas com outros jogadores através das funcionalidades de comunicação da família de consolas Nintendo 3DS. Quando os jogadores tiram fotografias com os seus monstrinhos, estes tornar-se-ão mais afetuosos para com eles.

Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon

Os jogos Ultra Sun e Ultra Moon também serão compatíveis com o Global Link, um website associado que permite aos utilizadores ligarem-se a outros jogadores em todo o mundo, utilizando dados guardados e dados do jogo a partir dos seus jogos da série Pokémon, quando forem lançados mundialmente a 17 de novembro de 2017.

Entretanto, também são lançados três videojogos desta saga. O primeiro é o Pokkén Tournament DX para a consola Nintendo Switch, que inclui todos os conteúdos da Wii U e das versões arcada do Pokkén Tournament.

O Pokkén Tournament DX apresenta um leque de novas funcionalidades emocionantes, para criar a derradeira experiência Pokkén. As funcionalidades incluem o novo lutador Decidueye, os novos "monstros" de apoio Litten e Popplio, novos modos de batalha, desafios diários e muito mais.

E para a Nintendo Switch?

Graças à Nintendo Switch, já pode jogar Pokkén em qualquer altura e em qualquer lugar.

Poderás agora jogar Pokkén Tournament DX no modo TV ou no modo portátil, ou partilhe um comando Joy-Con com outro Treinador, para uma batalha de um contra um no modo de mesa e em qualquer lugar. Pode adquirir o Pokkén Tournament DX nas lojas e na Nintendo eShop.

Os segundos títulos da série dos "monstros de bolso", Gold Version e Silver Version, também são lançados hoje para a família de consolas Nintendo 3DS.

Sendo os títulos preferidos dos fãs e encontrando-se, originalmente, entre os primeiros jogos RPG mais conhecidos a surgir na consola Game Boy Color, o Gold e o Silver continuaram a expandir o universo dos "monstros de bolso", adicionando 100 Pokémon, itens e eventos em tempo real graças a um relógio dentro do jogo.

Com a funcionalidade de comunicação sem fios, as novas versões da Consola Virtual dos jogos permitem aos Treinadores fazer trocas e participar em batalhas sem fios e ambos os jogos são compatíveis com o Bank.

E o Pokémon Gold e Pokémon Silver?

Através do Bank, os jogadores poderão trazer os que apanharem nas versões da Consola Virtual de Gold e Silver para Ultra Sun e Ultra Moon, quando estes jogos forem lançados.

Os jogadores que adquiram o Gold ou o Silver numa loja ou na Nintendo eShop, antes do dia 21 de setembro de 2018, irão receber um código especial que lhes permitirá obter o Mítico Celebi nos videojogos Sun, Moon, Ultra Sun ou Ultra Moon.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, jogas algum destes títulos?

Outros assuntos relevantes:

Lisboa vai ser a capital da tecnologia durante 3 dias

Nova transformação de Goku será a mais épica de todo o “Dragon Ball”

Opinião: Apple iPhone 7 nunca mais foi o mesmo com o iOS 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.