tcgo-android-open-beta-announce-169-en

Lembras-te do jogo de cartas dos Pokémon? Passavas horas a pedir trocos aos teus pais para ires à papelaria da esquina comprar mais uma carteirinha? Pois bem, se és desse tempo, fica a saber que a The Pokémon Company International acabou de anunciar que vai lançar o nostálgico jogo para Android.

Vê ainda: Os primeiros 100 dias dos Beatles no Spotify

   

O Pokémon TCG já estava disponível para utilizadores com Windows, OS X e iPad. A novidade agora é mesmo a sua chegada à plataforma Android.

Sendo uma interpretação virtual fiel ao jogo de cartas podem contar com todas as inúmeras variáveis, tal como estávamos habituados, da versão física. Para além disso os jogadores vão poder competir uns com os outros independentemente da plataforma que utilizem; por exemplo, um jogador com Android pode competir com um jogador com OS X e assim sucessivamente.

Vê ainda: Apple Watch 2 pode ser apresentado já em Junho na WWDC

Não deixa de ser curioso o facto de que estamos perante um videojogo baseado num jogo de cartas que é, por sua vez, baseado num videojogo. Uma espécie de pescadinha de rabo na boca do gaming.

ap_resize

Porém, a aplicação ainda está numa fase beta. Pelo que para poderes espalhar magia no tabuleiro terás de te registar como tester e precisarás de um tablet. Exacto, para smartphones ainda não é possível.

A versão final estará disponível mais para o final deste ano. Todavia, se não quiseres esperar por ela e quiseres experimentar já o jogo passa no link abaixo, torna-te um tester e segue o procedimento:

Torna-te um tester e joga Pokémon TCG Online

Vê ainda: