Pokémon Sword e Shield vendem 6 milhões de unidades na primeira semana

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pokémon Sword e Shield já são os jogos que mais rapidamente venderam na Nintendo Switch. Os títulos que introduzem a região de Galar venderam mais de 6 milhões de cópias na sua primeira semana.

A notícia foi dada pela The Pokémon Company, e faz esquecer todas as críticas iniciais que os fãs da franquia fizeram ao jogo. Estes números são respeitantes a todo o mundo, e só no Japão foram vendidos 2 milhões de unidades.

Para que tenhas uma noção do sucesso imediato dos novos jogos, Pokémon Let’s Pikachu e Let’s Go Eevee venderam 3 milhões de cópias no mesmo tempo. No entanto, entende-se o interesse maior à volta dos novos títulos já que introduzem uma nova geração de monstros de bolso.

Pokémon Sun e Moon foram os últimos jogos a incluir uma nova região, e foram lançados para a Nintendo 3DS. Venderam até agora mais de 16 milhões de cópias. Já os Let’s GO ficam-se pelas 11 milhões de cópias.

A julgar pelos primeiros números, Sword e Shield, têm tudo para bater os números de Let’s GO. Com a Black Friday e o Natal a aproximar-se, estes jogos podem também alavancar as vendas da Nintendo Switch.

A Nintendo tem como previsão vender 18 milhões de Nintendo Switch até 31 de março de 2020. Segundos os analistas essas previsões podem ser superadas, graças a este arranque glorioso de Sword e Shield e ao lançamento da Switch Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: design do novo comando poderá ter sido revelado em patente
  • Pokémon GO: editar Pokéstops será possível em breve. Descobre porquê
  • Microsoft xCloud já tem mais do dobro dos jogos do Google Stadia!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.