Pokémon Sword e Shield chegam à Nintendo Switch a 15 de novembro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As datas de lançamento foram confirmadas num direto da Nintendo. Os novos jogos Pokémon Sword e Shield chegam à consola Nintendo Switch a 15 de novembro. Com estes, chegam os novos ‘monstros de bolso’ da oitava geração.

Foram revelados neste vídeo os Pokémon lendários Zacian e Zamazenta que serão as capas dos jogos. Com aspeto de lobo, estes apresentam-se com uma espada (sword) e um escudo (shield), respetivamente.

Estes são os Pokémon da oitava geração revelados neste anúncio

  • Zacian (lendário)
  • Zamazenta (lendário)
  • Wooloo
  • Drednaw
  • Corviknight
  • Gossifleur
  • Eldegoss

Novos jogos não terão câmara com perspetiva bloqueada

Durante o direto, foi anunciada uma novidade quando à câmara. Estes jogos contarão com um sistema de câmara completamente amovível, o que acaba com a noção de perspetiva bloqueada dos antigos jogos.

Os novos jogos contarão também com aquilo que foi denominado de “wild area” (área selvagem. Esta vai funcionar como a Safari Zone, mas contará com um sistema de meteorologia dinâmico.

No que diz respeito a personagens, os novos jogos contarão com Leon no papel de campeão atual da região de Galar. Hop, o irmão mais novo, é o seu rival e companheiro de aventuras. A professora dos novos jogos é Magnolia, que é assistida pela neta Sonia.

Scorbunny, Grookey e Sobble são os Pokémon iniciais da nova geração

Os jogos Pokémon Sword e Shield serão lançados para a Nintendo Switch a 15 de novembro. Já se encontram em pré-venda nas lojas habituais, pelo que se quiseres ser dos primeiros a receber uma unidade, já o podes adquirir. Os Pokémon iniciais desta geração são Scorbunny, Grookey e Sobble.

Caso pretendas assistir ao direto completo, podes fazê-lo através do vídeo abaixo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.