Pokémon Playhouse é nova aposta da Nintendo para os mais novos

Bruno Coelho
Pokémon Nintendo
Pokémon Playhouse: Nintendo chega a público entre os 3 e 5 anos

Desde os seus primórdios que os jogos de Pokémon foram um sucesso entre os mais novos, que foram crescendo e hoje em dia continuam a jogar – especialmente em casos de legião planetária como o Pokémon GO.

A apostar forte no mercado mobile – como é exemplo Super Mario Run – a Nintendo quer agora chegar a um público que ainda não possa jogar os demais jogos da franquia, dando a conhecer o seu mundo àqueles que queiram apenas fazer o mais simples: Pokémon Playhouse.

Vê ainda: Pokémon Go: Niantic começa amanhã evento do equinócio!

Nintendo disponibilizou Pokémon Playhouse para Android e iOS

Sendo assim, é-nos apresentada uma interface sem qualquer tipo de necessidade de leitura – dado o seu público-alvo –, onde uma personagem narra e guia o jogador informando-o do que deve fazer e que caminhos tomar.

Inicialmente é apresentado ao jogador o seu primeiro Pokémon – Pikachu – e recebe um ovo do qual terá de tomar conta até que este choque. Daí sairá um monstrinho de bolso novo e o processo é repetido até que sejam colecionados os mais de 50 disponíveis.

A partir daí, o jogador terá de criar os seus novos "amigos", realizando várias atividades na Playhouse, tais como alimentá-lo, jogar jogos ou até identificar os monstrinhos por entre as estrelas.

Pokémon Nintendo

O jogo é complemente gratuito e não pede qualquer informação pessoal, estando disponível na Google Play Store na iTunes App Store. Trata-se de uma aposta da Nintendo em fazer novos fãs do mundo Pokémon que serão no futuro lucro extra para a empresa ou então em tornar-se mais um jogo para aqueles que são também mais novos de coração.

Aqui podes consultar o trailer do jogo.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam às lojas e atraem multidões!

“Huawei Mate 10 Lite” é oficial, mas com um nome diferente!

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.