Pokémon Playhouse é nova aposta da Nintendo para os mais novos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde os seus primórdios que os jogos de Pokémon foram um sucesso entre os mais novos, que foram crescendo e hoje em dia continuam a jogar – especialmente em casos de legião planetária como o Pokémon GO.

A apostar forte no mercado mobile – como é exemplo Super Mario Run – a Nintendo quer agora chegar a um público que ainda não possa jogar os demais jogos da franquia, dando a conhecer o seu mundo àqueles que queiram apenas fazer o mais simples: Pokémon Playhouse.

Vê ainda: Pokémon Go: Niantic começa amanhã evento do equinócio!

Nintendo disponibilizou Pokémon Playhouse para Android e iOS

Sendo assim, é-nos apresentada uma interface sem qualquer tipo de necessidade de leitura – dado o seu público-alvo –, onde uma personagem narra e guia o jogador informando-o do que deve fazer e que caminhos tomar.

Inicialmente é apresentado ao jogador o seu primeiro Pokémon – Pikachu – e recebe um ovo do qual terá de tomar conta até que este choque. Daí sairá um monstrinho de bolso novo e o processo é repetido até que sejam colecionados os mais de 50 disponíveis.

A partir daí, o jogador terá de criar os seus novos "amigos", realizando várias atividades na Playhouse, tais como alimentá-lo, jogar jogos ou até identificar os monstrinhos por entre as estrelas.

O jogo é complemente gratuito e não pede qualquer informação pessoal, estando disponível na trailer do jogo.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam às lojas e atraem multidões!

“Huawei Mate 10 Lite” é oficial, mas com um nome diferente!

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.