Desde os seus primórdios que os jogos de Pokémon foram um sucesso entre os mais novos, que foram crescendo e hoje em dia continuam a jogar – especialmente em casos de legião planetária como o Pokémon GO.
A apostar forte no mercado mobile – como é exemplo Super Mario Run – a Nintendo quer agora chegar a um público que ainda não possa jogar os demais jogos da franquia, dando a conhecer o seu mundo àqueles que queiram apenas fazer o mais simples: Pokémon Playhouse.
Vê ainda: Pokémon Go: Niantic começa amanhã evento do equinócio!
Nintendo disponibilizou Pokémon Playhouse para Android e iOS
Sendo assim, é-nos apresentada uma interface sem qualquer tipo de necessidade de leitura – dado o seu público-alvo –, onde uma personagem narra e guia o jogador informando-o do que deve fazer e que caminhos tomar.
Inicialmente é apresentado ao jogador o seu primeiro Pokémon – Pikachu – e recebe um ovo do qual terá de tomar conta até que este choque. Daí sairá um monstrinho de bolso novo e o processo é repetido até que sejam colecionados os mais de 50 disponíveis.
A partir daí, o jogador terá de criar os seus novos "amigos", realizando várias atividades na Playhouse, tais como alimentá-lo, jogar jogos ou até identificar os monstrinhos por entre as estrelas.
O jogo é complemente gratuito e não pede qualquer informação pessoal, estando disponível na trailer do jogo.
Outros assuntos relevantes: