Pokémon Masters chega este verão a Android e iOS com batalhas em tempo real (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Pokémon Masters, e chega este verão aos utilizadores de Android e iOS. O novo jogo vai levar-te até à ilha fictícia Pasio, onde em batalhas de 3v3 em tempo real, vais poder defrontar velhos conhecidos como o Brock, a Misty ou a Elite Four.

Neste jogo apenas podes viajar com um Pokémon, e terás de te aventurar numa jornada com mais treinadores formando uma equipa. Tal como nos clássicos jogos, terão de ganhar crachás para se qualificarem para a Liga Pokémon.

Tal como é explicado no vídeo, os treinadores e os “monstros de bolso” podem usar habilidades nas lutas. No entanto, as batalhas devem estar mais próximas do conceito encontrado Pokémon GO, do que nos clássicos jogos em que estas eram por turnos.

As batalhas sempre foram o conceito mais apreciado pelos fãs da saga, e o mais pedido no Pokémon GO. Estas já se encontram disponíveis no jogo, mas tendo em conta o seu sistema de “tocar freneticamente no ecrã”, tornam-se rapidamente aborrecidas. Se o conceito de Pokémon Masters for melhor, o jogo tem tudo para ser um sucesso.

Jogo é desenvolvido em conjunto com a DeNA, produtora de Super Mario Run

Por enquanto ainda não sabemos a data de oficial de lançamento, pelo que teremos de aguardar mais uns tempos. Este é um jogo desenvolvido em parceria entre a Pokémon Company e a DeNA, a mesma produtora que desenvolveu o Super Mario Run.

Este não será o único jogo do Pokémon a sair este ano. No dia 15 de novembro chegam à Nintendo Switch os novos Pokémon Sword e Shield, que marcam a chegada oitava geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eras capaz de jogar Candy Crush 3 horas por dia? É o que fazem 9 milhões de pessoas!
  • Free Fire recebe atualização com nova personagem, arma e outras novidades!
  • Vem aí um jogo de ‘One Punch Man’ para consolas e PC. Assiste ao trailer de lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.