O fenómeno viral do verão passado há muito que amornou e caiu praticamente no esquecimento. Confesso que joguei Pokemon Go durante algumas semanas mas ainda não corria o mês de setembro e já tinha eliminado a aplicação do meu smartphone.
Vê também: ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II
Entretanto, pouco a pouco os milhões de treinadores começaram a cansar-se do jogo. Entramos na fase do descontentamento e face à escassos de novidades, o Pokemon Go começou a ser eliminado dos nossos smartphones e das nossas mentes.
Quando a esperança já parecia perdida, eis que a Niantic lança a 2ª geração de Pokemons com imensos novos monstrinhos para tu capturares no Pokemon Go.
Graças a esta atualização o Pokemon Go voltou ao número 1 nos jogos mais descarregados na loja de aplicações da Apple, a App Store. Já na loja da Google, a Play Store, o cenário, ainda que positivo, não foi suficiente para ultrapassar o Game of War e o Mobile Strike.
Terás cerca de 80 novos monstrinhos para chocar no Pokemon Go, perfazendo um total de 150 novas criaturas para apanhar. Antes desta atualização o jogo tinha caído bastante na popularidade, estando abaixo do Top 10 no universo Apple e Google.
Será que o Pokemon Go voltará a cativar o público?
Compreendo perfeitamente que esta atualização tenha recuperado muitos treinadores mas resta saber durante quanto tempo os conseguirá manter entretidos. Esperamos ainda por novas batalhas entre jogadores (PvP) para dinamizar todo o jogo. Até lá, a Niantic continua a dizer que implementará esta funcionalidade, resta saber quando o fará.
Alguns dos novos Pokemons que poderás chocar com uma distância e 10Km são o Larvitar, Mareep, Pineco, Militank, Sudowoodo, Gligar, Skarmory e Mantine. Para 5Km temos o Phanpy, Wooper, Natu, Tyrogue, Smoochum, Magby, Elekid, Sneasel, Girafarig, Stantler, Wobbuffet, Dunsparce, Yanma, Shuckle e Qwilfish. Por último, para 2Km temos a Chikorita, Totodile, Cyndaquil, Ledyba, Remoraid, Slugma, Togepi, Igglybuff, Cleffa, Pichu, Misdreavus e o Aipom.
Outros assuntos relevantes: