Pokémon GO: Update traz Star Piece, novos ataques e equipas de batalha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A terceira geração está a chegar ao Pokémon GO e com ela várias novidades. Prestes a ser atualizado globalmente para a versão 0.85.1 (ou versão 0.85.2 com correções), o título da Niantic tem aqui uma das maiores atualizações feitas até à data.

Como sempre, a Silphroad (maior fórum do jogo), faz o chamado teardown da APK assim que ela começa a sair para alguns escolhidos. E desta vez foram encontradas coisas que vão mudar a tua experiência de jogo. Um item chamado Star Piece, equipas de batalha e dez novos ataques. Mas não se fica por aqui.

Vê ainda: Motorola Moto G4 explode no bolso de utilizador brasileiro

Em primeiro lugar, o que é este Star Piece? Neste momento é pura suposição, mas o mais provável é que esteja para o stardust como o lucky egg está para o XP. Star Piece deve ser algo que, durante meia-hora te dará stardust a dobrar nas tuas ações de jogo.

Um item que se tornará ainda mais interessante quando falarmos de eventos de stardust duplo. Esta ideia ganha mais força quando, após analisar o código, o Star Piece se encontra na loja em bundles de 8 ou 25. Um jogador de Pokémon GO sabe quão valioso o stardust é.

Equipas de batalha ou Battle Parties. Isto é algo que já devia existir desde sempre. Principalmente desde que começaram os raids foi das funcionalidades mais pedidas pelos jogadores. Embora ainda não se saiba como vão funcionar, já há várias variantes que podes considerar:

- possibilidade de nomear e numerar cada uma das equipas;

- Variações consoante a meteorologia

- Guardar/apagar;

- Batalhas em ginásios vs. Batalhas em Raid.

Esta é uma funcionalidade que já podes testar no link que vou deixar no final do artigo para a versão 0.85.1 e 0.85.2. De ressalvar que em breve a mesma deve sair na Play Store ou App Store.

Também com esta atualizaçõa irás notar um novo aspecto em batalha. Irás perceber melhorar se os ataques que estás a usar são ou não efetivos. Existe também agora um botão para usares o charge move.

A nova versão do Pokémon GO vai mudar a forma como jogas.

Também confirmadas no APK estão as condições meteorológicas em batalha. São elas: claro, chuvoso, parcialmente nublado, nublado, ventoso, neve e nevoeiro. Parecem existir quatro níveis para nuvens, chuva, vento, neve e nevoeiro. Espera-se que com a variação dos níveis também variem os bónus a receber.

Novos ataques foram também encontrados no código. E são os seguintes:

- Take Down (Fast)

- Waterfall (Fast)

- Surf

- Draco Meteor

- Doom Desire

- Yawn (Fast)

- Psycho Boost

- Origin Pulse

- Precipice Blades

- Present (Fast)

Também com esta versão notarás que tens um novo loading screen. No lado esquerdo, atrás da árvore podes ver uma pata do Delibird e logo em cima um presente a cair. Com o seu ataque de assinatura (Present) já no código, é de esperar que o tenhamos em breve no jogo.

Outras pequenas adições foram feitas com estas novas atualizações e podes consultá-las neste 0.85.2.

Outros assuntos relevantes:

Google Chrome 63 – Navegador para Android está repleto de novidades!

Instagram – Aplicação de mensagens diretas chegará primeiro a Portugal

Bitcoins continuam a sua escalada e já valem 15 mil dólares

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.