Pokémon GO: já podes submeter Pokéstops em Portugal. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A Niantic continua a lançar a sua versão beta de submissão de Pokéstops no Pokémon GO. Depois de a funcionalidade já ter sido lançada em países como o Brasil, eis que agora poderá ser testada pelos jogadores em Portugal.

Para poderes submeter uma Pokéstop existe apenas um requisito base: tens de ser um jogador de nível 40. A partir daí só tens de ir às Definições sempre que pretenderes submeter uma nova Pokéstop, mas deves ter em atenção de que as tuas submissões passam por uma fase de revisão antes de possível aprovação.

Detalhes da submissão de Pokéstops:

  • Tens de estar a nível 40;
  • Apenas podes submeter 7 Pokéstops a cada 14 dias;
  • Locais submetidos devem ser reais e ter alguma relevância histórica ou social para a comunidade onde se inserem;
  • Tens de adicionar uma fotografia do local e outra do espaço envolvente;
  • Deves dar um título ao local da tua submissão. Ex: Mosteiro de Alcobaça;
  • Tens de fornecer uma descrição detalhada do local;
  • É obrigatório colocar a localização precisa;
  • No final, deves tentar convencer os revisores do porquê de aquele ser um local importante para admissão.
pokémon go pokéstop submissão
Podes iniciar o processo de submissão nas Definições do jogo. A primeira fase é a adição de uma localização precisa e a respetiva fotografia do local

Aprovação é feita por jogadores de Ingress

Esta é uma grande oportunidade para os jogadores portugueses de Pokémon GO aumentarem o número de Pokéstops em locais menos povoados. Deves ter em conta que após a submissão, o período de resposta é indeterminado e, por enquanto, as aprovações são feitas por jogadores de Ingress (outro título da Niantic).

Este não é um sistema perfeito, pois existirão sempre jogadores a querer adicionar Pokéstops “de sofá”, que os beneficiem. É por isso que existem os critérios de seleção, que poderás consultar, descobrindo o que define uma Pokéstop de qualidade.

É bom ver Portugal a ter a atenção da Niantic, e entende-se este lançamento no nosso país por esta altura. Portugal é um país com grande concentração turística durante o mês de agosto, e os vários jogadores estrangeiros ajudarão certamente os locais com muitas submissões.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.