Pokemon Go: Sabe tudo sobre o novo modo de batalha!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns dias surgiram as primeiras indicações de que o Pokemon Go iria finalmente receber o modo de batalha entre treinadores. Na altura, a empresa deixou apenas algumas imagens que pouco revelavam.

Agora, foram revelados de forma oficial todos os detalhes que precisas de saber sobre a tão desejada implementação. Esta é sem dúvida o modo de batalha que os jogadores desejam desde o lançamento do popular jogo de realidade aumentada.

Vê ainda: Pokemon GO: Funcionalidade desejada por milhões chegará em breve!

Desde que foi lançado há dois anos, os 'treinadores' desejam poder competir diretamente entre si, seja contra os seus amigos ou apenas um estranho que encontram numa das suas sessões de jogo.

Pokemon Go vai finalmente receber o tão desejado modo de batalha entre treinadores!

É isso mesmo que a Niantic vai trazer para o Pokemon Go. De acordo com a publicação no site oficial do jogo, o novo modo de batalha irá ser introduzido durante este mês, não tendo sido especificado qualquer dia.

No entanto, foi finalmente revelado de forma bastante detalhada como é que este novo modo irá funcionar. Em primeiro lugar, vais poder realizar batalhas com qualquer utilizador, seja um dos teus amigos, ou não.

Em segundo lugar, cada treinador vai precisar de selecionar uma equipa de 3 Pokémons para que se possa iniciar a batalha. Outro fator importante nesta implementação é que ambos os treinadores precisa de estar registados na mesma 'liga' de forma a garantir uma batalha justa.

Na sua publicação, realçam o fato de que estas batalhas serão extremamente rápidas e em tempo real, não sendo aconselhado que fiques 'congelado' sem saber o que fazer durante muito tempo.

Caso sejas o vencedor da batalha, vais poder ganhar uma grande variedade de prémios, incluindo raros items de evolução. Lembra-te que estas batalhas não são decididas apenas pela potência dos Pokémons, a tua estratégia pode ser decisiva.

Por fim, ainda que na grande maioria das vezes os treinadores precisem de estar próximos para poderem batalhar, isso não é preciso em todos os casos. Para os 'Ultra Friends' e 'Best Friends', podem iniciar batalhas em qualquer altura, independentemente da sua localização. Certamente que esta é uma adição que vai agradar milhões de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

O primeiro Tamagotchi Pokemon oficial chegará em 2019

Vídeo: Jogo do Harry Potter nos smartphones terá a base do Pokémon Go

Pokémon Go: Este é o melhor e mais audaz jogador de sempre (vídeo)

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.