Pokémon GO: já podes fazer revisão de Pokéstops em Portugal. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o dia 1 de agosto que é possível submeter pontos de interesse (Pokéstops) no Pokémon GO em Portugal. A funcionalidade está reservada apenas a jogadores de nível 40, mas a aceitação destes pontos estava até agora apenas disponível para jogadores do Ingress.

Hoje de manhã, vários jogadores de Pokémon GO em Portugal acordaram com uma notificação no telemóvel e um email da Niantic. A anunciada ferramenta Niantic Wayfarer já está disponível no nosso país, pelo que podes começar a fazer revisões de Pokéstops.

Como podes ver no email acima que recebi, esta é uma nova ferramenta que ainda se encontra em fase de testes (beta). No entanto, se estiveres a nível 40 no Pokémon Go já podes começar a analisar submissões de possíveis Pokéstops ou ginásios.

Como funciona ao Niantic Wayfarer

  • Acede em wayfarer.nianticlabs.com
  • Depois de fazeres login com a tua conta do jogo, vais ter acesso à plataforma
  • Podes rever indicações e também aceder ao estado das tuas
  • Tens acesso a um perfil com a tua “classificação de Wayfarer”
  • Antes de começares a analisar, tens de fazer um teste

Algo que deves ter em conta é que antes de começares a rever pontos de interesse, vais ser submetido a um pequeno teste para a Niantic saber que não vais começar a rever sem conhecimento do sistema.

Por isso aconselho-te a dares uma olhada nos critérios de submissão de Pokéstops para fazeres revisões com conhecimento de causa. Caso não saibas como submeter pontos, consulta o nosso guia de submissão de Pokéstops.

Sabe como submeter Pokéstops no Pokémon GO

Sabe o que define uma Pokéstop de qualidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.