Pokémon GO rendeu mais de 2,5 mil milhões de euros em apenas 4 anos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao contrário do que muitos julgavam após a grande febre do Pokémon GO, o popular jogo da Niantic continua a ser jogado por milhões de utilizadores, e a acumular receitas impressionantes. De acordo com os mais recentes dados revelados pela empresa Sensor Tower, o Pokémon GO já conseguiu ultrapassar a marca dos 2,7 mil milhões de euros.

Ao longo dos últimos 4 anos, conseguiu apresentar resultados inacreditáveis, tanto em termos de jogadores ativos como no que respeita às receitas geradas. Com um total de 541 milhões de downloads, o fenómeno da Niantic tem uma média de receitas por download a rondar os €5.

Este poderá ser o melhor ano de sempre do Pokémon GO

Tal como referem os dados publicados pela Sensor Tower, 2016 continua a ser o melhor ano do Pokémon GO no que respeita às suas receitas. O grande "boom" seguiu-se de um ano de estagnação, que foi incrivelmente superado pelo estúdio. No ano passado, quase conseguiram ultrapassar os valores do seu ano de estreia, chegando aos 734 milhões de euros.

Os valores apresentados pela Sensor Tower correspondem apenas até meio do mês de outubro, mostrando que é muito provável que este seja o melhor ano de sempre do Pokémon GO. Em agosto e setembro, conseguiram um total de 100 milhões e 113 milhões de euros em receitas.

Assim sendo, até ao final do ano, não será de todo impossível conseguir ultrapassar a marca dos 750 milhões de euros, estabelecida em 2016. Para já, contam com um total de receitas a rondar os 696 milhões de euros durante este ano.

Pokémon GO está longe de "desaparecer"

Ainda que muitos julgassem que o Pokémon GO iria desfrutar apenas de uma curta fase de sucesso, acabando por desaparecer, isso não deverá acontecer.

A Niantic tem apostado forte no desenvolvimento de novas funcionalidades, introdução de novos conteúdos regularmente e inúmeros eventos globais. Desta forma, os milhões de jogadores ativos vão continuar a sentir-se cativados pelo jogo, enquanto conseguem também conquistar novos jogadores.

Desta forma, caso o estúdio consiga manter este ritmo, dificilmente iremos ver o Pokémon GO desaparecer do mundo dos vídeo jogos para smartphones durante os próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer lança comando gaming para telemóveis e auriculares True Wireless
  • Nvidia Shield TV Pro e Shield TV anunciadas oficialmente. Conhece as novas boxes Android
  • PlayStation 4 tornou-se na segunda consola (caseira) mais vendida de sempre!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.