Home Android

Pokémon Go pode ganhar a sua própria rede social

Estarias interessado numa possível rede social para partilhar experiências, truques e dicas para este e próximos jogos da Niantic? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Pokémon Go rede social rede social
Aderias a uma rede social centrada neste jogo?

A empresa responsável pela criação e desenvolvimento do extremamente Pokémon Go, a Niantic Labs e a empresa de realidade aumentada, Ingress, acabaram de anunciar a aquisição de uma rede social ainda em fase startup, a Evertoon. Aquisição esta que terá sido fundamentada com a necessidade de expansão do jogo através da principais plataformas móveis e que poderá sinalizar a criação de uma rede social para treinadores.

Vê ainda: WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android

Com a aquisição da Evertoon a Niantic Labs adquire também todo o know-how desta empresa dedicada às redes sociais. Todo o seu saber e perícia que poderão agora ser aplicados ao popular jogo Pokémon Go. Este título, apesar de já não ser tão badalado como outrora, ainda reúne um vasto número de jogadores / treinadores.

Estará a Niantic interessada em criar uma rede social para Pokémon Go?

A Niantic justifica a sua compra com base na experiência da Evertoon em implementar ou integrar as redes sociais nos produtos digitais, segundo afirma John Hanke, fundador da Niantic no seu blog oficial:

” Hoje estou entusiasmado por poder anunciar que adquirimos a equipa da Evertoon, que trará com eles um vasto conhecimento, experiência e talento na gestão de produtos mobile, para além das ferramentas para a criatividade e construção de comunidade”. – declarações de John Hanke.

Pokémon Go rede social
A equipa da Niantic Labs continua a crescer

A Evertoon ficou conhecida por ter lançado uma aplicação (App) para dispositivos móveis que permitirá aos seus utilizadores criar avatars com base na sua própria aparência, podendo ajustar e aperfeiçoar estes mesmos avatars até que fiquem exatament ao gosto do utilizador.

Esta empresa, que agora faz parte do portfólio da criadora do Pokémon Go, foi fundada em 2014 por Niane Wang, personalidade bastante conhecida por ter ajudado a fundar todo o Google Desktop.

A partir de agora, a equipa da Evertoon dedicará os seus esforços à integração das redes sociais, ou até mesmo a criação de uma própria rede social dedicada aos treinadores / jogadores do Pokémon Go e próximos títulos da Niantic.

Por último, o Pokémon Go apesar de já não ser o fenómeno global de outrora continua a ter uma enorme e leal base de fãs e utilizadores e ainda há pouco tempo começaram a surgir os “Pokémons” de terceira geração, trazendo assim novo alento ao jogo de realidade aumentada.

E tu, ainda jogas Pokémon Go? Estarias interessado numa possível rede social para partilhar experiências, truques e dicas para este e próximos jogos da Niantic? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

Xiaomi Mi A1 – Smartphone com Android One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Viacetusnews
Fontenianticlabs
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).