Pokémon GO recebe finalmente a funcionalidade mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A pandemia de Covid-19 levou a Niantic a adaptar o Pokémon GO a poder ser jogado de forma mais fácil remotamente. Isto levou a várias implementações há muito desejadas, como a possibilidade de fazer Raids à distância.

Raids remotos por convite serão uma realidade no Pokémon GO

Infelizmente, esta é uma funcionalidade que até agora está reservada para Raids que te apareçam no mapa. No seu último comunicado, a Niantic afirma em breve vai ser possível convidar amigos a participar em Raids, independentemente da sua localização.

Esta é uma medida que já havia sido previamente anunciada pela produtora, embora ainda não tivesse data para ser lançada. Mas ao que indica este comunicado, será ainda durante este mês de junho que vamos poder usar esta funcionalidade.

Basicamente, os utilizadores que se juntarem a um lobby de raid presencialmente (seja ele público ou privado), irão ver um botão de “+”. Assim que carregarem neste, poderão convidar até cinco amigos para participar no Raid, independentemente de onde estes estiverem.

Esses utilizadores poderão ver os convites para Raid através do seu ecrã de Nearby ou através das notificações. Estes convites dão acesso ao lobby de Raid, para que estes possam lutar contigo.

Passe apenas será descontado quando a batalha iniciar

Um pormenor interessante é que o passe de quem fizer o Raid remotamente apenas será descontado quando a batalha iniciar. Isto significa que um lobby que “caia por terra” não te fará perder o teu passe remoto.

A Niantic não revela o dia exato em que a funcionalidade vai ser lançada, mas adverte que será após a saída de Reshiram dos Raids. Esta saída está marcada para 16 de junho, pelo que é a partir daí que esperamos a nova funcionalidade.

Comunicado completo da Niantic

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis para jogos se és um verdadeiro gamer
  • Aproveita! Podes jogar PUBG totalmente grátis por tempo limitado! (Steam)
  • Os 20 melhores jogos grátis para PC em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.