Pokémon GO. Realidade Aumentada de multi-jogador chega em breve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tem como novo provisório Buddy Adventure, e promete revolucionar a forma com interages com o teu ‘companheiro’ no Pokémon GO. Trata-se de levar a experiência de Realidade Aumentada no jogo para outro nível.

Com o Buddy Adventure, poderás interagir com o teu Pokémon através da câmara AR, mas também poderás ver os teus amigos a interagir com o ‘companheiro’ em tempo real.

Funcionalidade vai ser independente da plataforma

Esta nova funcionalidade promete estar disponível independentemente da plataforma. Estejam os teus amigos no Android ou iOS, vais poder vê-los assim que a funcionalidade estiver ativa.

A Niantic avançada que os utilizadores poderão esperar esta funcionalidade durante os próximos meses. Esta revela-se uma as primeiras implementações de AR para vários jogadores que vão além de uma mesa.

Brincar ou alimentar o teu buddy será uma realidade

Na prática, este será um modo que inicialmente fará com que possas brincar com o teu buddy, podendo os teus amigos juntar-se à festa. A ideia será tornar a experiência bastante real, pelo pode vir a ser possível alimentares o teu Pokémon.

Esta é sem dúvida uma funcionalidade interessante, mas que está por provar ter verdadeiro destaque no jogo. Interessante será se no futuro a Niantic colocar em prática batalhas de multi-jogador com o potencial da Realidade Aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO. Batalhas online chegam em 2020: sabe como
  • Niantic lança ferramenta há muito pedida no Pokémon GO (vídeo)
  • Pokémon GO rendeu mais de 2,5 mil milhões de euros em apenas 4 anos!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.