Pokémon GO. Raids a partir de casa vão ser possíveis durante a quarentena

Bruno Coelho
Comentar

O anúncio oficial chegou por parte da Niantic esta segunda-feira. Numa altura em que se luta globalmente contra a pandemia de Covid-19, a produtora do Pokémon GO continua a trabalhar para tornar o jogo cada vez mais caseiro, e adequado às limitações de isolamento social ou quarentena.

É por isso que a Niantic anunciou que em breve vai ser possível realizar Raids no conforto de casa. No entanto, para já a única medida implementada pela produtora foi duplicar da distância a que podes estar de um ginásio para o alcançar.

“Em breve, vais poder unir-te com amigos e enfrentarem batalhas de Raids juntos no Pokémon GO a partir do conforto de casa”, pode ler-se diretamente no comunicado oficial feito pela Niantic.

Niantic e Discord estão a trabalhar numa possível colaboração

No mesmo dia em que a Niantic fez este comunicado, foi noticiado pelo XDA-Developers que a produtora também está a trabalhar com o Discord para uma possível colaboração. Esta poderá ser uma forma “oficial” de facilitar a comunicação entre os jogadores na hora de combinarem Raids.

Além dos Raids, a Niantic também promete melhorar a forma como funciona o Adventure Sync. Além de contar os passos com o jogo desligado, a Niantic quer que limpar a casa ou correr numa passadeira possa contar para os objetivos contabilizados no jogo.

Estas são algumas das novidades que a Niantic promete trazer muito em breve, depois de já ter colocado a GO Battle League disponível para todos sem ser necessário percorrer qualquer distância.

Comunicado completo da Niantic

Editores 4gnews recomendam:

  • Grand Theft Auto 6: trailer do Dia das Mentiras mostra o sonho dos jogadores! (vídeo)
  • Fortnite traz guarda-chuva à prova de bala do filme "Kingsman"!
  • Call of Duty: Warzone: mais de 35 mil jogadores banidos por "cheats"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt