Pokémon GO. Niantic retira banimentos injustos a smartphones Xiaomi

Bruno Coelho
3 comentários

Desde a última atualização da MIUI que vários donos de um Xiaomi da linha Redmi 5 enfrentaram um problema. Muitos destes foram banidos infundadamente do Pokémon GO com a versão 10.3.2 da MIUI.

A culpa deve-se alegadamente à funcionalidade Game Booster da MIUI. No entanto, houve também utilizadores banidos mesmo tendo esta opção desativada. A verdade é que a Niantic já falou sobre o problema, e promete reavaliar os banimentos.

Nos últimos dias, a empresa tem investigadi a situação, e anunciou hoje uma conclusão. Através de uma publicação na sua página de suporte, a Niantic garantiu que vai rever os banimentos individualmente.

As an update to our investigation into players using Xiaomi devices, we are continuing to investigate these reports, and revising punishments and Strike counts where appropriate. Thank you for your patience. https://t.co/W8ZYbKYlnR

— Niantic Support (@NianticHelp) 5 de outubro de 2019

Após esta revisão individual, a empresa promete reverter todos os banimentos que tenham sido causados pela atualização nos modelos da Xiaomi. No entanto, a empresa acabou por não revelar a razão pela qual os seus sistemas decidiram banir estas contas.

niantic pokémon go ban, xiaomi
Estas foram as mensagens de banimento recebidas por utilizadores da Xiaomi

Se tens um Xiaomi que julgas ter sido banido por este problema, podes ficar descansado já que o problema será aparentemente resolvido em breve. Resta saber se a Niantic vai compensar os utilizadores pelo incómodo.

Curiosamente jogo Pokémon GO com um Redmi Note 5, mas não fui afetado pelo banimento. No entanto, vários utilizadores da comunidade portuguesa queixaram-se deste problema, e é bom ver que a Niantic o vai reverter.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.