Pokémon GO: Niantic faz chegar Mewtwo a Portugal e Brasil

Bruno Coelho
Pokémon GO Mewtwo Niantic Portugal Brasil
Pokémon GO: Ontem ao final da noite, jogadores de Portugal e Brasil, começaram a receber o Ex Raid Pass para o Mewtwo

Se jogas Pokémon GO e fizeste raids nas últimas semanas num dos sítios selecionados, é provável que ontem à noite a Niantic te tenha enviado o Ex Raid Pass para defrontares o Mewtwo. Os encontros estão marcados para os próximos sábados (Brasil) ou domingo (Portugal).

E se da última vez que jogadores receberam estes convites, os ginásios em questão eram patrocinados, agora os meios rurais foram o foco. Se já ontem à noite a notícia fazia correr tinta na Silphroad, hoje de manhã, o chat que uso com a comunidade local para combinar raids, começou a ser invadido por reports de jogadores convidados, onde me incluo.

Vê ainda: Apple iPhone 8 e 8 Plus – Vendas são mais baixas mas saudáveis

Mas a questão que se impõe é: estás preparado? Antes de capturar o Mewtwo convém teres os melhores counters. Sabes quais são? Deixo-te em baixo as melhores opções e os respectivos movesets.

Curioso ou não, um dos melhores counters para o Mewtwo é... o próprio Mewtwo. Assumindo que ainda não tens, como eu, deixo-te igualmente os melhor moveset que este deve ter para defrontar o seu irmão.

  • Mewtwo – Confusion/Psycho Cut – Shadow Ball

Depois aquele que deves ter andado a fortalecer nas últimas semanas para este momento: Tyranitar. Este é o outro Supreme Counter, mas atenção, se o charge move do Mewtwo que defrontares for o Focus Blast, vais ser cilindrado.

  • Tyranitar – Bite – Crunch/Stone Edge

Se quiseres derrotar o Mewtwo no Pokémon GO, Tyranitar é a melhor opção. Mas cuidado com o Focus Blast

Deixo-te também estas três opções se fores um jogador mais hardcore e quiseres dar-lhes powerups.

  • Houndoom – Snarl – Four Play
  • Scizor – Fury Cutter – X-Scissor
  • Pinsir – Bug Bite/Fury Cutter – X-Scissor

Contudo, o mais provável, é que depois dos Tyranitar, vás colocar estes na lista.

  • Lugia – Extrasensory/Dragon Tail – Sky Attack
  • Snorlax – Lick – Hyper Beam/Body Slam
  • Dragonite – Dragon Tail/Dragon Breath – Outrage/Dragon Claw/Hurricane
  • Gyarados – Bite – Hydro Pump/Crunch

Por fim, se quiseres alguém que tire muito dano, mas aguenta pouco, fica com o rei dos fantasmas.

  • Gengar – Shadow Claw/Hex/Sucker Punch – Shadow Ball

São muitas opções e esta é uma boa altura para dares powerups aos teus melhores Tyranitar e restantes counters. Mas atenção: nível 30 é mais que suficiente, sendo que a partir daí a diferença de dano não compensa. Aqui tens todas as informações. E não desesperes, pois a catch rate é de 6% e sobe consoante faças curve balls e/ou excellent throws.

Além disto, se jogas Pokémon GO, deves ter reparado que ontem o jogo esteve várias horas down. Tal deve-se a problemas que a Niantic enfrentou com os servidores e que hoje resultaram no anúncio da extensão do evento do equinócio até dia 3 de outubro às 17h (em Brasília) e 21h (em Lisboa).

E tu, recebeste o Ex Raid Pass? O que achas destas novidades da Niantic? Diz-nos nos comentários se estás tão ansioso quanto eu preparado para capturar o Mewtwo.

Outros assuntos relevantes:

É este o Huawei Mate 10 com uma câmara na horizontal?

Oukitel C8 – smartphone com ecrã “Infinity Display” custa menos de 70€

Executivo da Sony confirma novo design para os próximos Sony Xperia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.