Pokémon GO – Niantic disponibiliza Farfetch’d por 48 horas globalmente

Bruno Coelho
Pokémon GO Travel Niantic Farfetch'd Global Catch Challenge
É hora de capturar o pato, até agora apenas disponível na Ásia.

O objetivo foi concluído antes do tempo. Jogadores de Pokémon GO em todo o mundo chegaram aos 3 biliões de capturas em menos de 7 dias e o principal objetivo de todo o evento foi alcançado. Já podes capturar o (até agora) Pokémon regional Farfetch’d durante as próximas 48 horas.

Como te dissemos aqui, este evento dá pelo nome de Pokémon GO Travel e trata-se de uma Global Catch Challenge. Tudo começou no último domingo (19) à noite com o desafio feito por parte da Niantic.

Vê ainda: OnePlus 5 e Apple iPhone 8 Plus lideram o Top 10 da AnTuTu em outubro

Com um início algo tremido, terça-feira pela manhã, o objetivo de bronze foi alcançado. Com os 500 milhões de capturas, duplo XP e lures de 6 horas foram desbloqueadas e spawns foram aumentados. Na quinta-feira, vimos novo objetivo concretizado. 1.5 biliões de capturas, que para além dos bónus mencionados, deram duplo stardust e ainda mais spawns.

Farfetch'd esteve, até agora, apenas disponível na Ásia no Pokémon GO

Agora é a vez de Farfetch’d trazer o seu alho francês a todo o mundo (e de Kangaskhan viajar até à Ásia). O objetivo é concluído um dia antes do final desta ‘corrida’ e dá oportunidade a todos aqueles que não podem viajar até à Ásia de capturar o Pokémon regional desse continente.

Os últimos dias ficam marcados na comunidade de Pokémon GO como um recorde em termos comunicacionais por parte da Niantic. Nunca, em tão pouco tempo, se comunicou tanto.

Primeiro as atualizações regulares em relação à progressão do evento. Depois, como o Rui Bacelar escreveu aqui, finalmente alguma transparência em relação às Ex Raid. Pelo meio ainda saíram dois updates à aplicação.

Isto acontece numa altura em que muito se falou de Harry Potter: Wizards Unite, o que levou a comunidade a ficar apreensiva quanto ao futuro do Pokémon GO. A Niantic disse estar a dobrar em termos de equipa dedicada ao jogo e finalmente mostrou-o.

No que toca ao Pokémon GO Travel, embora o Farfetch’d fique disponível durante 48 horas, todos os bónus mantêm-se até 1 de dezembro. O que virá depois? Já há relatos de raids de Ho-Oh no Japão e a Gen 3 está aí à porta.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft processada por infringir patentes relativamente aos HoloLens

Alcatel – A visão de futuro da TCL chegará com o smartphone Alcatel 5

Oppo oficializa o seu novo smartphone Oppo F5 Youth

Congratulations, Trainers! You did it! You’ve caught over 3 billion Pokémon and unlocked a new reward during the Global Catch Challenge. #PokemonGOtravel #GlobalCatchChallenge pic.twitter.com/slGXLg0CNb

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 26 de novembro de 2017
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.