Home Gaming

Pokémon Go – Niantic revela crescimento de 35% dos utilizadores ativos

Pokémon Go

Pokémon Go foi um dos jogos de 2016. Foram poucas as pessoas que não tiveram a oportunidade de experimentar o jogo da Niantic, principalmente entre os mais jovens.

No entanto, daí para a frente, com o final do verão no hemisfério norte, o título disponível para Android e iOS acabou por perder força. Porém, isso não implica que o jogo tenha desaparecido, muito pelo contrário.

Vê ainda: PUBG Mobile: Novo mapa ‘Sanhok’ é fantasticamente complexo

Ao que parece, de acordo com a própria Niantic, Pokémon Go acabou por registar um crescimento no nível médio de utilizadores de 35%. Isto é, um aumento registado desde o mês de maio até agora.

Logo, poderá dizer-se que pelo menos parte dos utilizadores iniciais – e novos utilizadores – tenham regressado ao título da Niantic. Ainda presente para Android e iOS, esse facto poderá dever-se a duas razões distintas.

Pokémon Go ainda é bastante apreciado!

Por um lado, houve dois títulos que chegaram à Nintendo Switch, também sobre Pokémon, que terão criado um novo gosto pelo jogo, outra vez. Do mesmo modo, há ainda a introdução do recurso que permite a troca dos pequenos “monstrinhos” entre utilizadores.

Essa funcionalidade, por sua vez, era algo muito aguardado desde o lançamento do jogo, mas que só agora ficou disponível. Como é óbvio, ainda que haja menos jogadores agora que anteriormente, a sua disponibilidade pesa no interesse desses por Pokémon Go.

Assim, mais uma vez, o título da Niantic é, acima de tudo, um sucesso. Moveu multidões no momento em que foi lançado e não perdeu o interesse de forma radical mesmo dois anos depois de tal ter acontecido.

Editores 4gnews recomendam:

Spotify: 10 mil músicas por dispositivo é o limite aplicado

HBO e Netflix são comparadas à Tiffany e Walmart, respetivamente

Avengers 4 – Toeria sugere um destino trágico para Tony Stark

Fonte

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.