Pokémon GO: Niantic lança 23 novos Pokémon da região de Hoenn

Bruno Coelho
Pokémon GO Niantic Hoenn Community Day
Aggron deve ser a estrela desta nova wave de Hoenn.

Depois do sucesso que foi o primeiro Community Day no Pokémon GO, a Niantic continua empenhada em trazer novo conteúdo de Hoenn aos jogadores. De surpresa (como muitas vezes faz), a produtora anunciou esta tarde uma novidade que te vai fazer sair à rua para jogar.

Ainda hoje terás oportunidade de capturar até 23 novos Pokémon da região de Hoenn. Embora não estejamos a falar de nenhum nome que vá influenciar a chamada meta-game (pelo menos a julgar pela imagem), é sempre bom ver sombras no nearby.

Vê ainda: Nokia 8 já está a receber o Android Oreo 8.1 [beta labs]

Vamos primeiro ao que interessa. Que monstros de bolso vemos na imagem? Whismur, Aron, Aggron, Camerupt, Trapinch, Flygon, Cacnea, Lunatone e Solrock. Aqui contabilizamos 9 nomes.

Depois, é de esperar que as suas famílias estejam presentes. Além de Whismur teremos as evoluções Loudred e Exploud. E além de Aron e Aggron, contaremos com o seu segundo estágio: Lairon.

A julgar pela imagem, não é difícil adivinhar os novos 23 do Pokémon GO

É claro que Numel (primeiro estágio de Camerupt) também é esperado. E Vibrava (segundo estágio de Trapinch) também será certo. Além disto, tendo Cacnea teremos Cacturne.

Ou seja, até ver temos 15 nomes certos. Tendo em conta que temos Pokémon dos tipos normal/ground/rock na imagem, podemos fazer algumas previsões do que mais podemos esperar. Avanço então com uma lista bem provável, que poderás consultar aqui. A negrito os que estão na imagem.

1-3: Whismur, Loudred, Exploud

4: Nosepass

5-7: Aron, Lairon, Aggron

8-9: Numel, Camerupt

10: Torkoal

11-13: Trapinch, Vibrava, Flygon

14-15: Cacnea, Cacturne

16: Lunatone: Possivelmente aparecerá apenas de noite

17: Solrock: Possivelmente aparecerá apenas de dia

18-19: Baltoy, Claydol

20-21: Lileep, Cradily

22-23: Anorith, Armaldo

Como já sabemos, é bem provável que tenhamos regionais de alguma forma. Até agora foi sempre assim. E não é de descartar novos Raid Boss. Portanto é com alguma expectativa que olhamos para esta lista.

Quanto a horas de novos lançamentos, o Pokémon GO costuma ser um relógio suíço. Apostaria nas 21h de Lisboa para estes 23 novos Pokémon. Prepara a mochila porque mais logo é tempo de apanhá-los todos.

Outros assuntos relevantes:

Google. Gboard Go chega agora aos dispositivos Android Oreo

Apple HomePod chega no dia 9 de fevereiro, Portugal não está na lista

Google Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.