Pokemon Go já chegou ao Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Não se falava de outra coisa durante o Verão a não ser do Pokemon Go. Andar pela cidade, de dia ou de noite, a tentar apanhar aquele Dragonite ou mais um Pikachu e verdade seja dita, o jogo era refrescante, divertido e conquistou meio mundo (além de sustentar uns quantos canais de Gaming no YouTube que souberam aproveitar a fama do jogo). Contudo, será que ainda alguém joga diariamente Pokemon Go?

Continuas a fazer aquelas caminhadas obrigatórias para chocar os ovos e descobrir novos Pokemon para completar a tua coleção? Tenho sérias dúvidas mas, ainda a febre do Pokemon Go estava em alta quando a Apple anunciou, em setembro, que este jogo iria chegar ao relógio inteligente da marca, o AirPods, a espera provou ser longa.

Chegamos a ver alguns rumores online que sugeriam o abandono do projecto por parte da Niantic mas, após a confirmação oficial por parte dos seus desenvolvedores há poucas semanas atrás, vemos hoje, finalmente, o aplicação Pokemon Go a chegar ao Apple Watch.

A Niantic começou há poucos momentos a disponibilizar a ultima atualização para a sua App, portanto se ainda não a vês na App Store espera um pouco e tenta novamente amanhã ou nos próximos dias. Depois, quando a puderes descarregar para o teu iPhone vais poder jogar Pokemon Go a partir do teu pulso!

É sempre bom vermos uma nova atualização para este jogo tão popular mas é digno de nota o facto de que precisarás de puxar do teu iPhone para apanhar os Pokemon. Não podes lançar as Pokebolas a partir do teu Apple Watch, pelo menos para já.

Portanto, afinal de contas o que é que podes fazer com o Apple Watch? Receberás notificações quando um Pokemon estiver próximo, ou quando estiveres perto de uma PokeStop (e também podes receber os itens em cada PokeStop). Podes também partilhar os dados das tuas caminhadas com outras aplicações de fitness, portanto continua a valer a pena dar aquelas caminhadas, se o frio o permitir.

Em suma, apesar de toda a excitação em torno do Pokemon Go já ter desaparecido, pelo menos em comparação com o Verão, é bom vermos que a marca continua a cuidar dos seus jogadores mais fieis e em breve poderemos ter uma actualização lendária que incluirá as 3 aves míticas. Esperemos para ver.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy J7 (2017): será este o seu design?

Google confirma que lançará dois novos smartwatches no próximo ano

Esta é a Andoer 4K, a “GoPro” que grava a 4K Ultra-HD

Esta é a Andoer 4K, a “GoPro” que grava a 4K Ultra-HD

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.