Pokémon Go deixará de funcionar em alguns iPhone da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Pokémon Go é sem margem para dúvida uma das aplicações mais populares para os iPhone e Android. A aplicação ficou disponível em 2016 na Google Play Store e na App Store da Apple e rapidamente ficou popular em todo o mundo.

Andar de um lado para o outro à procura de pokémon's e combater outros adversários num ginásio virtual fez com que a banda desenhada rapidamente passa-se a um fenómeno mundial no setor mobile.

Vê ainda: Google – Android Oreo é insignificante, Nougat em breve será líder Android

Contudo, os anos avançam e o jogo começa a ficar mais exigente. Não só na dificuldade mas também no hardware dos dispositivos. Os smartphones mais antigos começam agora a sentir as evoluções do jogo. Para além de ficar mais lento em terminais Android, o conhecido jogo da Niantic deixará mesmo de funcionar em alguns iPhone da Apple.

Se tens um iPhone com o sistema operativo que não o iOS 11 e és um amante do jogo de realidade aumentada, está na hora de pensares em atualizar o teu terminal. A complexidade e exigência das próximas atualizações deixarão os utilizadores de iPhone mais antigos sem a possibilidade de jogar.

Pokémon Go deixará de funcionar no iPhone 5

Embora a Apple seja uma das empresas que mais trabalha nas atualizações dos seus smartphones, nada indica que os desenvolvedores sejam obrigados a levar com um software mais lento e menos capaz.

Esta é mais uma desvantagem dos utilizadores iOS face os Android mais antigos. Lembremo-nos que ainda há pouco foi confirmado que a Apple reduziu o poder de processamentos dos iPhone com mais idade de forma a poupar mais autonomia nos dispositivos. Uma medida que até é aceitável mas que a empresa de Cupertino decidiu esconder dos seus utilizadores.

Esta nova atualização do Pokémon Go deverá chegar em breve. Se tens um iPhone mais antigo podes sempre tentar não atualizar. Se o jogo não obrigar a atualização podes sempre jogar com a versão desatualizada. Os iPhone que não receberam o iOS 11 são o iPhone 5, 5C, 4S, 4 e inferiores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Movo Motorola Moto Snap traz-nos à memória o Nokia N97 Mini

LG G7 – Já há estimativas para a chegada deste Android ao mercado

Podcast 181: Topos de gama Android de 2018 prometem convencer

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.