Pokemon Go - Niantic introduz várias novidades para iOS e Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos quase quase a começar um dos maiores eventos de Pokemon Go até à data. Tal como anunciado Nova temporada de The Walking Dead já tem data de estreia definida

Parte deste elenco de novidades para as aplicações Android e iOS passam pelo reforço e melhoria da experiÊncia de jogo dos treinadores. Isto é, a partir de agora os treinadores poderão girar o "disco" dentro dos ginásio depois de completarem um ataque, uma batalha de posse pelo ginásio em si. São vários incrementos para fomentar a adesão ao jogo e a permanência pelos treinadores mais antigos e fiéis.

Conseguirá a Niantic reavivar a febre do Pokemon Go?

Dentro do leque de novidades temos também a nova função que permitirá aos treinadores enviar Berries aos seus Pokemon's que estão a defender os ginásios. Esta funcionalidade estará acessível através do menu de informação dos Pokemon's quanto estes não se encontrarem nas proximidades. Contudo, ao optar por este método a motivação recuperada não serão tão eficaz.

Mais ainda, os novos ícones para aceder ao menu das informações dos Pokemon's estarão agora disponíveis no jogo, algo que indicará o método de captura do Pokemon em questão. A coleção de Pokemon's possui agora um método mais fácil de pesquisa e organização para que encontres mais facilmente o "monstro" que procuras.

Novidades e correções de erros para Android e iOS

Outra das novas funcionalidades permitirá ainda aos treinadores dar Berries aos seus Pokemon's encarregues da defesa de um ginásio mesmo que a sua motivação esteja no máximo.

Por último, esta atualização refere-se ainda a dois grandes erros ou bugs que afetavam a última versão do jogo para Android e iOS, corrigindo-os.

Está agora resolvido o problema (bug) em que os treinadores não conseguiram acabar as batalhas de Raid devido ao tempo que esgotava sem razão para tal. Foi também corrigido o erro que impedia alguns Pokemon's de voltar para o seu treinador após defender um ginásio.

Estas novidades e correções de erros estarão já disponíveis para os utilizadores de Pokemon Go nas plataformas iOS e Android portanto vê se atualizasse a tua App para desfrutar de todas as novidades. E prepara-te, vem aí vários eventos importantes para celebrar a chegada em força do Verão.

"Safari" da Niantic chega também à Europa

Segundo a própria empresa Niantic os fãs do jogo poderão desfrutar de vários eventos na vida real, organizados pelo estúdio que desenvolveu a app para Android e iOS. As festividades começam no dia 22 de julho em Chicago nos Estados Unidos da América, tendo recompensas especiais e chegando também à Europa.

Com efeito, em agosto teremos vários eventos no continente europeu, as zonas de Safari. Aí poderás capturar "monstros" especiais, alguns dos quais nunca estiveram disponíveis na Europa. Resta saber se ainda tens vontade de jogar este título ou se tal já nem consta do teu smartphone Android ou iOS.

Outros assuntos relevantes:

4.ª temporada de Gotham já tem início marcado e promete bastante

Game of Thrones: 6 temporadas resumidas em apenas 5 minutos

Cars 3: a Pixar volta a ser o que era e Faísca o que ainda não tinha sido

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.