Pokémon GO iOS 11 Apple ARKit Niantic iPhone
A tua experiência no Pokémon GO vai ficar mais real. Mas só se usares iOS 11.

A forma como interages com o Pokémon GO vai ficar mais realista. Isto se tiveres um dispositivo iOS que suporte o ARKit da Apple. A Niantic chamou-lhe AR+ e vai beneficiar treinadores de todo o mundo que tenha um iPhone 6S ou superior, com iOS 11.

Pelo menos para já, esta não é uma feature para todos. Embora o modo AR não seja muito usado pelos jogadores de Pokémon GO, neste momento parece que só os dispositivos Apple acima referidos estão preparados para a novidade.

Vê ainda: Amazon pode criar um serviço concorrente ao Youtube da Google

Com o chamado AR+ (AR Plus), podes encontrar os monstros de bolso de forma diferente. Eles estão num espaço fixo e podes caminhar até eles. Aí poderás ter uma noção de como é o mundo através dos seus olhos. Poderás, por exemplo, caminhar à volta de um Snorlax que está a bloquear o teu caminho.

É um conceito que nos aproxima do que a Niantic promoveu no seu trailer inicial. Estamos cada vez mais perto de como os Pokémon devem ser apresentados no mundo real. E, se és fã das fotos de AR, esta nova funcionalidade vai ser muito bem acolhida.

O novo modo de AR do Pokémon GO promete mudar a tua experiência de jogo

Agora os Pokémon também vão fugir se perceberem que te aproximaste demasiado. E claro, haverão benefícios para os que saibam fazer as coisas de forma correta. Haverá um bónus chamado Expert Handler, mas cautela para não assustares esse Dragonite.

Estará também disponível ao lado do monstro de bolso um medidor de consciência. Se esse medidor encher, o Pokémon irá fugir. Aí, resta-te tocar na relva mais alta que encontres para eles reaparecerem e tenhas mais uma oportunidade de captura.

 

Em que consiste em bónus de Expert Handler? Segundo o comunicado da Niantic, se capturares os monstros com o modo AR+ terás mais chances de ganhar o bónus de Great e Excellent durante a tua captura. Além disto, serás premiado com mais XP e Stardust.

Pokémon GO Apple ARKit iOS 11

Este é um modo que, adverto, fará com que tenhas de ter ainda mais cuidado ao teu redor quando o usares. Na generalidade, a novidade está a ser recebida com a ideia de que, apesar de saudada, é uma gimmick.

Os bónus não motivam assim tanto a usar o modo e vai ser algo que se vai usar apenas uma vez ou outra para experimentar. Sem mencionar a quantidade de bateria que o modo de Realidade Aumentada despende. No final do artigo deixo-te um vídeo para que possas perceber como esta funcionalidade vai ser implementada in-game.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 recebe atualização de segurança para o Android

Android Oreo 8.0 – nova versão chega agora ao Essential Phone

Liam Neeson será a próxima voz da aplicação Waze

ViaGSMArena
FontePokémonGO
Bebe das canções de Manel Cruz, das idiossincrasias de Bruno Aleixo e dos planos de Quentin Tarantino. A escrita está-lhe no sangue, e o amor à tecnologia é uma boa desculpa para o mostrar a quem queira ler.