Pokémon Go introduz o seu primeiro Pókemon exclusivo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Pokémon Go será sempre lembrado como um dos maiores fenómenos dos jogos para smartphones, tendo-se tornado numa verdadeira febre durante o verão de 2016. Embora todo o hype já tenha passado, continua a apresentar-se como um dos jogos mais populares.

Depois do grande declínio no número de utilizadores ativos, a Niantic começou a "magicar" novas formas de cativar os utilizadores. Assim, criaram eventos regulares e implementaram novas funcionalidades que estimulam a interação entre os jogadores.

Vê ainda: Pokemon Go – Niantic revela crescimento de 35% dos utilizadores ativos

Todas estas medidas e implementações acabaram por mostrar resultados extremamente positivos. Especialmente quando observámos o número de utilizadores ativos disparar novamente durante o verão deste ano.

O número de utilizadores ativos subiu de tal maneira, que conseguiu alcançar mais um feito incrível. Foi anunciado que conseguiu já ultrapassar a marca dos 1,7 mil milhões de euros em receitas.

Pokémon Go ultrapassa a barreira dos 2 mil milhões de dólares em receitas

Este valor foi alcançado em pouco mais de 2 anos, apresentando uma média astronómica de 65 milhões de euros por mês, desde o dia do seu lançamento. O popular jogo da Niantic foi apenas ultrapassado pelo Clash of Clans e Game of War: Fire Age.

Juntamente com o anúncio desta incrível marca, a Niantic revelou que vai lançar o seu primeiro Pókemon exclusivo. Uma vez que, todas as 'novas' adições ao jogo foram transportadas de outras edições.

Meltan é o seu nome, e foi criado exclusivamente para o jogo da Niantic, apresentando-se de forma bastante especial. Assim, quando um jogador consegue capturar o Meltan, este acaba por se transformar no Ditto. Se não estás familiarizado com o tema, este consegue transformar-se em literalmente qualquer outro.

Por fim, em breve vai também chegar à Nintendo Switch com duas versões. Sendo estas baseadas nos jogos originais lançados para o Game Boy em 1996. Certamente que rapidamente se irão revelar mais um sucesso de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Ghostbusters World. O Pokemon Go com fantasmas para Android e iOS

Pokemon Quest: O mais recente jogo da Nintendo chegou a iOS e Android

Pokemon Go: Já podes trocar Pokémons com os teu amigos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.