Pokémon GO em Hoenn: Tempo e Terceira Geração chegam esta semana

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Eis o anúncio oficial pelo qual os jogadores de Pokémon GO aguardavam. Com viagem marcada para Hoenn, a terceira geração chega em força no final desta semana e não vem sozinha. Treecko, Torchic, Mudkip e mais de 50 novos Pokémon trazem consigo novidades que dizem respeito ao sistema meteorológico.

Para além de toda a ansiedade que a chegada de uma nova geração traz ao Pokémon GO, pela primeira vez, as condições meteorológicas vão afetar o que se passa no jogo. Os tipos de monstros de bolso que apanhas e as suas forças ou fraquezas em combate vão passar a ser afetadas consoante o tempo.

Vê ainda: Bloomberg – Xiaomi já é uma das marcas mais valiosas

Mas vamos por partes: primeiro o trailer. Depois dos fantasmas, agora passas a ter oportunidade de capturar mais de 50 novos Pokémon da região de Hoenn. Primeiramente inseridos nos jogos Ruby e Sapphire, chegam finalmente ao Pokémon GO.

Esta vai passar também a ser uma altura que vais passar a consultar as condições meteorológicas na hora de ir jogar. O mapa do jogo vai variar consoante as condições temporais que fizerem cá fora e afetar tudo.

A meteorologia vai começar a influenciar o Pokémon GO

Por exemplo: um Mudkip terá mais possibilidades de aparecer num dia de chuva. Já um Charizard irá atacar de forma mais efetiva em dias de sol e ter mais dificuldades com chuva. Isto vai tornar a tua experiência de jogo não só mais realista, como mais excitante e variada.

Deixo-te uma galeria de imagens em baixo que espelha muitas das novidades que vais poder encontrar em breve no Pokémon GO. Neste canal do Pokémon GO Hub podes também ver alguns vídeos e perceber como o vento, a chuva ou a neve afetam o tipo de Pokémon que te vão aparecer in-game.

Esta é a lista prévia dos tipos de monstros de bolso que te vão aparecer consoante determinado tempo:

Céu limpo – Erva, Terra e Fogo;

Chuva – Água, elétrico e Inseto;

Vento – Dragão, Voador e Psíquico;

Neve – Gelo e Ferro;

Nebuloso – Fantasma e Escuridão;

Solarengo – Ainda não há detalhes.

É uma boa hora para dar corda aos sapatos e sair à rua para apanhar os novos Pokémon que estão ao virar da esquina. Preparado?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A8 chegará a 2018 com função famosa do Galaxy S8

27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Vodafone – Já podes comprar apps para o Apple iPhone com o teu saldo!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.