Depois do Pokémon GO e Harry Potter Wizards Unite, Niantic já tem novo jogo na manga

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Niantic ficou conhecida mundialmente pela produção do jogo Pokémon GO. Baseado na experiência que a produtora já tinha com o Ingress, o jogo que trouxe os monstros de bolso para o “mundo real”, tornando-se um sucesso planetário em 2016.

Já este ano, o passo seguinte foi dado com Harry Potter: Wizards Unite. Segundo as últimas informações, o próximo título produzido pela Niantic pode basear-se no jogo de tabuleiro "Descobridores de Catan".

Catan - World Explorers é o próximo jogo com dedo da Niantic

A empresa por detrás do desenvolvimento do Catan disse em outubro numa conferência na Alemanha que está trabalhar num título de multi-jogadores baseado na localização. No entanto, a Niantic não foi mencionada.

O jogo em questão vai chamar-se Catan - World Explorers (Exploradores do mundo). E se o jogo de tabuleiro original se passa numa ilha, este “transforma toda a Terra num jogo gigante de Catan”.

Código descoberto aponta para a Niantic enquanto produtora

Neste momento já existe um site oficial do jogo, e no subreddit de Ingress, foi revelado código que aponta setas para a Niantic. Os termos de serviço e política de privacidade apontam para o nome da produtora do Pokémon GO.

Sobre o jogo, como se vê pelas imagens partilhadas no site, apresenta grandes semelhanças com o Pokémon GO ou o Wizards United. As Pokéstops e Ginásios do Pokémon GO servirão como locais coletar munições e construíres bases.

Sabe mais sobre o Catan: World Explorers

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO: editar Pokéstops será possível em breve. Descobre porquê
  • Pokémon GO: já podes fazer revisão de Pokéstops em Portugal. Sabe como
  • Pokémon GO. Realidade Aumentada de multi-jogador chega em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.