Pokémon Go Fest: Muita expetativa, muito fraca execução

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O evento Pokémon Go Fest, que decorreu no passado dia 22 de julho, ficou aquém das expectativas dos fãs do jogo sensação do verão de 2016. A Niantic não conseguiu lidar com a massiva aderência que teve nesse dia, não conseguindo dar uma resposta à altura da exigência do evento.

Vê ainda: TOP 5 – Os jogos mais jogados para smartphone nos últimos anos

Porém, a produtora do jogo já veio anunciar que irá recompensar os treinadores que estiveram no evento. Nem tudo está perdido, muito pelo contrário aliás!

A controvérsia do Pokémon Go Fest

Foram mais ou menos vinte mil pessoas que apareceram no Chicago’s Grant Park para aderirem ao primeiro grande evento mundial de Pokémon Go. Mas nem tudo correu às mil maravilhas. Com tantas pessoas ligadas ao jogo, os servidores fraquejaram deixando assim grande parte do tempo o jogo inativo, algo que levou ao grande mal-estar do público.

Tendo sido prometida uma variedade de prémios especiais nesse dia para os participantes, vários foram os que viajaram até Chicago para poderem estar presentes no grande evento Pokémon Go Fest.

Os treinadores poderiam, neste evento, apanhar diversos Pokémons, fazer parte de desafios em equipas e, mais interessante de tudo, jogar com treinadores ao redor do mundo. Algo que muitas pessoas estavam à espera.

Posto isto, e com os problemas de servidores, os treinadores na maior parte do dia nem sequer conseguiram jogar, alguns nem sequer fazer login e, os que conseguiam, o jogo congelava em poucos segundos.

Para compensar os participantes do Pokémon Go Fest, a Niantic reembolsará o valor do bilhete em PokéCoins

Depois destes problemas todos, a Niantic não poderia deixar os seus jogadores descontentes e anunciou que irá, para quem comprou bilhete para o evento, Niantic. O estúdio que deverá investir numa melhor organização e metodologia, para corresponder à sua legião de fãs, os treinadores.

Pelo Colaborador: Marco Duarte

Outros temas relevantes:

Razer pode juntar-se ao mundo dos smartphones e fazer frente à Nintendo Switch

Gaming – Futuro não será PlayStation ou Xbox mas sim Microsoft ou Sony

Final Fantasy XV: Os fatos Magitek Exosuits estão prestes a chegar!