Pokemon Go Europa
Depois do fiasco em Chicago, a Niantic adiou a grande maioria dos eventos agendados para a Europa

A Niantic organizou um grandioso evento físico na semana passada em Chicago nos Estados Unidos da América. Contudo, os participantes estiveram impedidos de aceder ao jogo durante a maior parte do dia e isto enfureceu as massas de jovens e adultos à espera de participar no “Safari” Pokémon Go. O resultado? Um enorme fiasco para a Niantic cujas repercussões se fazem agora sentir.

Vê ainda: Google Play Music e YouTube Red vão unir-se e criar novo serviço da Google

Agora, um pequeno grupo de jogadores (treinadores) de Pokémon Go está a organizar-se e recorrerá aos orgão judiciais para ver ressarcidas as despensas com deslocações. Relembro que no evento de Chicago muitos dos participantes vinham de fora da cidade e alguns de outros países.

   

1º “Safari” de Pokémon Go foi para esquecer

Tal como explicamos aqui na 4gnews, o primeiro evento físico da Niantic foi um perfeito desastre e, apesar da empresa ter distribuído sem qualquer problema os Pokémon’s lendários a todos os participantes, as despesas que estes tiveram com a sua deslocação estão agora a ser alvo de acção legal.

Pokémon Go Safari Europa Portugal Outono

 

“Não estamos à procura de uma compensação por não termos conseguido apanhar um Pokémon Lendário, a Niantic vai oferecê-lo,” afirmou o advogado que representa o grupo de cerca de 24 treinadores à publicação Polygon.

“O que a Niantic não está a oferecer é um reembolso para as despesas de viagem até Chicago. A maioria das pessoas deslocou-se de fora do estado, algumas vieram até de diferentes países.”

Eventos na Europa foram adiados para o Outono

Foi através de uma publicação no seu blog oficial que a confirmou o adiamento dos “Safaris” na Europa para o Outono. Mais concretamente, o evento de Praga e Copenhaga (dia 5 de agosto), Estocolmo e Amesterdão (12 de Agosto). No Japão, France, Espanha e Alemanha (16 de setembro), também estes eventos foram adiados para o Outono.

Segundo a empresa, o adiamento destes eventos Safari prende-se com as necessidades de planeamento criterioso para que nada corra de forma menos positiva. Mais ainda e para compensar os jogadores na Europa, “alguns Pokémon’s que raramente são vistos na Europa” já estão a percorrer o velho continente. Prometerem ainda novas atualizações assim que as novidades estiverem prontas.

Para mais informações sobre Pokémon Go e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Conseguirá o Pokémon Go recuperar o ímpeto de outrora? Gostarias de ter um “Safari” em Portugal?

Outros assuntos relevantes:

LG V30 – smartphone chegará às lojas a 28 de setembro

Samsung ultrapassa a Intel torna-se a maior produtora de semicondutores

Google Play Music e YouTube Red vão unir-se e criar novo serviço da Google