Pokémon Go está imbatível e continua a encher os cofres da Niantic! Números são abismais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Seguindo contra todas as expectativas depois de ser um dos maiores sucessos de sempre quando lançado no verão de 2016, o Pokémon Go está mais forte que nunca e, os números não enganam. De acordo com o mais recente relatório publicado pela Sensor Tower, o popular jogo de realidade aumentada conseguiu este ano bater o seu recorde de receitas.

Apesar de estarmos ainda a dois meses do final de 2020, o Pokémon Go já conseguiu gerar mais de 850 milhões de euros em compras in-app.

Com o rebentar da pandemia de Covid-19, muitos acreditaram que o jogo estava destinado a quebrar de vez, visto que dependia dos seus jogadores poderem sair para a rua para "apanhar Pokémons". Mas o oposto aconteceu, graças às muitas alterações feitas no jogo pela Niantic, conseguiram garantir aos seus jogadores uma experiência de jogo otimizada para a "Era da quarentena".

Pokémon continua a provar-se como um dos maiores fenómenos de sempre

O sucesso e popularidade da franquia Pokémon é simplesmente incalculável e vai muito além de um simples jogo. Depois do gigante sucesso da série televisiva que correu (e continua a correr) o mundo inteiro, os seus jogos para o Game Boy deram início a uma história sem precedentes.

Até aos dias de hoje, qualquer novo jogo lançado sob a alçada do nome Pokémon tem sucesso garantido e, prova disso mesmo são os mais recentes lançamentos para a Nintendo Switch.

Além disso, é impossível não destacar a popularidade e mediatismo que os cartas de jogo tem conquistado ao longo dos últimos meses. No YouTube, existem dezenas de grandes criadores de conteúdo que fazem vida da abertura de packs de cartas e, ganharam ainda mais destaque depois do mediático Logan Paul ter entrado também neste mundo.

Para teres uma melhor ideia dos números que estão envolvidos neste popular "hobby", uma carta em condições perfeitas do Charizard da primeira edição, está avaliado em mais de 100 mil euros. Isto não esquecendo, estamos a falar de uma simples carta de cartão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony acaba com sonho de empresa que queria personalizar a tua PS5
  • Comando da PS5 é desmontado em vídeo. Conhece o seu interior
  • OnePlus 8T recebe edição limitada do Cyberpunk 2077: preço e especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.