Pokémon GO: editar Pokéstops será possível em breve. Descobre porquê

Bruno Coelho
1 comentário

Submeter Pokéstops é uma realidade desde 1 de agosto para os jogadores portugueses de Pokémon GO. Já este mês de novembro, a Niantic lançou também no nosso país o Niantic Wayfarer, uma plataforma te permite fazer revisão destes pontos de interesse no jogo.

Segundo uma nova descoberta no código do jogo, o próximo passo da Niantic pode ser dar a possibilidade aos jogadores de Pokémon GO de editarem os pontos de interesse que já existem.

Como podes ver na imagem abaixo publicada pelo leaker @Kelven91, seria possível editares uma Pokéstop já existente. Poderias submeter uma nova imagem, editar o texto, editar a localização ou até denunciar esse ponto de interesse.

PoI submission editing ?! 🤔#PokémonGO pic.twitter.com/4oQlsvFc19

— Kelven (@Kelven91) 13 de novembro de 2019

De recordar que a Niantic tem cada vez dado mais poderes aos jogadores de Pokémon GO que antes estavam a apenas reservados a quem jogava Ingress. Depois de submissão e revisão, este é o último passo que falta para que haja total independência entre os dois jogos.

Sabe como pode funcionar

A julgar pelo que acontece no Ingress, esta implementação funcionaria de forma bastante simples. Como podes ver na imagem abaixo, basta clicares num portal para que possas editar a sua fotografia, título, descrição e localização.

Ingress
Editar algo no Pokémon GO pode ser semelhante ao Ingress (na imagem)

No Ingress qualquer jogador pode pedir edição de um portal

No Pokémon GO apenas jogadores de nível 40 podem submeter ou analisar Pokéstops. No Ingress, apenas jogadores de nível 10 podem submeter portais e a revisão só a partir do nível 12. No entanto, qualquer jogador pode pedir uma edição de um portal, pelo que resta a dúvida se será semelhante no Pokémon GO.

Desde que o Niantic Wayfarer saiu em Portugal, da submissão à aceitação, uma Pokéstop pode ficar ativa em apenas 2 dias, por experiência própria. Isto porque quem aprova não têm necessariamente de ser pessoas dessa zona. No entanto, este tipo de edições deverão ser mais demoradas, já que apenas pessoas dessa zona poderão aprovar.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.