Pokémon Go continua com um sucesso inacreditável! Volta a bater recorde de receitas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a lendária "febre" do Pokémon Go já tenha terminado há muito tempo, não é por isso que o jogo deixou de ser um incrível sucesso mundial. Além de continuar a ser jogado por milhões de utilizadores todos os meses, a Niantic conseguiu claramente encontrar a receita perfeita para maximizar as receitas do Pokémon Go.

Prova disso mesmo é que, passados 4 anos do seu lançamento, o Pokémon Go continua a bater recordes de receitas. Desde o verão de 2016, a Niantic conseguiu sempre apresentar crescimentos anuais no que respeita ao dinheiro gerado pelo jogo. Durante a primeira metade de 2020, o Pokémon Go rendeu 445 milhões de dólares, um número que fará inveja a muitos dos grandes jogos da atualidade.

Pokémon Go continua a não ter rivais na sua categoria, mas isso poderá mudar!

No segmento de jogos de realidade aumentada, não há dúvida que o Pokémon Go não tem nenhum verdadeiro rival. Em termos de receitas, o jogo Jurassic World Alive está na segunda posição, com "apenas" 76,5 milhões de dólares em receitas. No entanto, já é conhecido um jogo que poderá finalmente ameaçar a liderança isolada do Pokémon Go, o Dragon Quest Walk.

Para já, o Dragon Quest Walk está apenas disponível no Japão, não existindo nenhuma informação sobre possíveis intenções de um lançamento global. Apesar de estar apenas disponível num único país, os seus números são impressionantes, tendo conseguido receitas na ordem dos 540 milhões de dólares desde o seu lançamento (setembro de 2019).

Certamente que seria interessante ver o Dragon Quest Walk ser lançado na Europa, visto que iria trazer uma diferente abordagem a este tipo de jogo, e colocar o Pokémon Go em sentido. Ainda que a Niantic continue a apostar no desenvolvimento constante de novos conteúdos, certamente que a pressão de um rival iria trazer grandes resultados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ubisoft Forward: vê aqui o evento em direto! Aproveita para ganhar um jogo grátis!
  • Jogo do Super Mario Bros. bate recorde e é o jogo mais caro de sempre! Preço inacreditável
  • Playstation: Far Cry 6 tem data de lançamento confirmada na PSN!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.