Pokemon Go continua a surpreender tudo e todos com o passar dos anos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Pokemon Go foi um verdadeiro fenómeno que apanhou todos de surpresa pouco tempo depois de ser lançado no verão de 2016. De forma nunca antes vista, tornou-se um dos jogos mais populares de todos os tempos para smartphone.

Depois de um verão louco, a sua "queda" foi quase tão acentuada como o seu crescimento. Ainda assim, a Niantic conseguiu sempre criar novas formas de cativar os seus fãs, através de novas implementações e vários eventos.

Vê ainda: Pokémon Go: Google Fit e Apple Health ajudarão a que sejas bem melhor

Passados mais de 3 anos do seu lançamento, quando muitos podem até mesmo já ter-se esquecido que o Pokemon Go ainda existe, os números não enganam. O jogo de realidade aumentada continua a apresentar-se como um dos mais rentáveis jogos da atualidade.

De acordo com dados publicados pela Sensor Tower, apenas no passado mês de outubro, a Niantic arrecadou mais de 64 milhões de euros apenas com o Pokemon Go. Estes números não são apenas incríveis, mostrando também os excelentes resultados obtidos pelas novas estratégias da empresa.

Pokemon Go continua a revelar-se como uma verdadeira mina de ouro passados 3 anos

Quando comparado com os valores alcançados no mesmo mês em 2017, a Niantic viu as suas receitas aumentarem 67%. Ainda que seja um jogo gratuito, continua a provar-se uma verdadeira mina de ouro para a Niantic. Desde o seu lançamento, já ultrapassou largamente a marca dos 1,5 mil milhões de euros.

Mas o relatório publicado pela Sensor Tower não se fica por aqui. Salientam ainda o fato de que continua posicionado na 8ª posição do ranking de receitas das aplicações (Android + iOS), estando um lugar acima do fenómeno Fortnite.

Por fim, será de esperar que as receitas comecem a cair drasticamente durante os próximos meses. O Pokemon Go é um tipo de jogo que depende por completo na possibilidade dos seus jogadores "passearem na rua". Por isso mesmo, a chegada do inverno vai acabar por afetar diretamente não só as receitas, mas também o número de jogadores ativos.

Editores 4gnews recomendam:

Ghostbusters World é o jogo do Pokémon Go com fantasmas! (download)

Pokemon Go recebe novos Pokémons, mas não vai ser fácil apanhá-los

Nova atualização do Pokemon Go dá nova vida à aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.