Pokémon GO continua a bater recordes de receitas, no 5º aniversário

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este mês de julho celebra-se o quinto aniversário do Pokémon GO. O jogo de realidade virtual da Niantic revolucionou o setor, e colocou milhões de pessoas nas ruas a apanhar “monstros de bolso” em 2016.

Eventualmente muitos jogadores rapidamente se desinteressaram pelo conceito. Mas os milhões que ainda se mantêm fiéis ao jogo, fazem com a título continue a bater recordes de receitas, semestre após semestre.

Pokémon GO ultrapassa 5 mil milhões de dólares em receitas

No mês em que celebra cinco anos de vida, Pokémon GO já ultrapassou os cinco milhões de dólares em receitas com os gastos que os jogadores fizeram temporalmente no jogo. E o primeiro trimestre de 2021 foi o mais lucrativo de sempre.

Como podes ver pelos dados mais recentes da Sensor Tower, o título havia lucrado 479 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2020. No período homólogo de 2021 conseguiu lucrar 642 milhões, registando uma subida nos lucros de 34%.

O título gera, em média, mil milhões de dólares em receitas para a Niantic por ano. E mantém-se bem acima de títulos do mesmo segmento, como Dragon Quest Walk, que conseguiu 261 milhões de receitas nesta primeira metade do ano.

Globalmente, os jogadores de Pokémon GO gastaram 1,3 mil milhões de dólares em 2020. E tudo indica que 2021 seja ainda mais frutuoso para um título que soube manter os jogadores gastadores do seu lado.

Os Estados Unidos são o país onde mais se gasta no Pokémon GO: 36.6% das receitas, ou 1,9 mil milhões nestes cinco anos. Em segundo lugar aparece o Japão com 32% dos gastos, estando a Alemanha em terceiro com 5,4% dos gastos. O jogo tem cerca de 632 milhões de downloads.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing: 1º produto da empresa do fundador da OnePlus já tem preço
  • Xiaomi POCO F3 GT: já sabemos quando o smartphone vai ser lançado
  • Xiaomi Mi MIX 4 vai surpreender com esta caraterística em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.