Pokémon GO: como fazer Raids remotamente (à distância)

Bruno Coelho
Comentar

Desde esta segunda-feira que é finalmente possível fazer Raids remotamente no Pokémon GO. O recurso foi finalmente disponibilizado pela Niantic, e para os poderes fazer terás de utilizar um Remote Raid Pass.

Este é um recurso novo, e é referido no comunicado da Niantic que os detalhes podem mudar durante as próximas semanas ou meses. Primeiro porque estamos em altura de pandemia, e depois porque mais funcionalidades devem ser adicionadas.

Raids remotos: um guia simples

Para fazeres Raids de forma remota, terás de usar um “Remote Raid Pass”. À data de escrita deste artigo, a Niantic está a oferecer uma caixa com três por apenas 1 moeda na sua loja. Poderás adquirir posteriormente uma unidade por 100 moedas ou três por 250 moedas (os valores poderão aumentar depois da pandemia).

Remote Raid Pass
Este é o Remote Raid Pass

De forma a participares numa "Raid remota", tens de ter ginásios visíveis no teu mapa. Podes acedê-los de duas formas:

  1. Toca no botão “Nearby” na parte inferior direita do Mapa e seleciona o separador "Raid". Em qualquer Batalha de Reid listada, toca em "View" abaixo da raid que queres participar para acederes;
  2. Também podes tocar em qualquer ginásio visível com uma batalha de Raid em andamento no Mapa.

Remote raid

Assim que acederes ao raid remotamente, vais ver um botão que te permite participar no Raid de forma remota recorrendo a um “Remote Raid Pass”.

Remote Raid Pass

A ter em conta:

  • Só cinco jogadores podem estar no mesmo Raid de forma remota (número pode vir a ser alterado);
  • Quem participa num Raid remotamente será devidamente identificado como tal no Lobby;
  • A mecânica de luta é a mesma, porém quem luta remotamente tem menos poder de ataque do que se lutar de forma presencial;
  • As batalhas remotas contam para qualquer Research Breakthrough, medalhas, bónus de equipa ou amizade.

Pokémon GO

Esta é uma funcionalidade já disponível para todos os treinadores, e é bom teres em conta que só podes ter guardados três passes remotos na tua mochila. Em breve a Niantic afirma que será possível convidar amigos para participar numa determinada Raid, mesmo que estes não a consigam ver no mapa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.