Pokémon GO atinge marca de mil milhões de downloads (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Três anos após o seu lançamento, o Pokémon GO atingiu agora a marca dos mil milhões de downloads. O jogo lançado em junho de 2016 demorou apenas 3 meses para atingir os 500 milhões de downloads, mas precisou de quase mais três anos para dobrar esse número.

Este feito está a ser promovido pela The Pokémon Company numa série de vídeos em japonês. Devemos notar que estes números significam apenas que mil milhões de contas instalaram o jogo, mesmo que o possam ter desinstalado imediatamente a seguir.

Dados de maio de 2018 apontam para 147 milhões de jogadores ativos

Neste momento não existem dados recentes de quantos jogadores ativos tem o título da Niantic. A Superdata estimou em 2018 que existiam 147 milhões de jogadores ativos, não havendo dados mais recentes sobre este assunto.

Estes não deixam de ser números impressionantes para um jogo que teve um sucesso global imediato no seu lançamento. Durante o verão de 2016 o difícil era não encontrar alguém a jogar em cada esquina.

Como qualquer jogo, as pessoas vão perdendo o interesse, e mantêm-se apenas os jogadores fiéis ao título. A verdade é que volvidos três anos, o Pokémon GO é um jogo muito mais completo e com muito mais desafios para os jogadores enfrentarem (recentemente foi adicionada a Team Rocket).

No entanto, a simplicidade de um jogo em que o único objetivo era ‘apanhar Pokémons’ foi talvez a grande razão do sucesso inicial. A chegada aos mil milhões de downloads é pouco esclarecedora em relação ao números de jogadores ativos, mas é o reflexo de um jogo que ainda hoje continua a cativar jogadores, mesmo que em menor número.

Editores 4gnews recomendam:

  • Konami revela capa do eFootball PES 2020 com quatro jogadores
  • Gears of War 4 e Forza 6 grátis em Agosto com a subscrição Xbox Live Gold!
  • Playstation 4 chega aos 100 milhões de unidades vendidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.