Pokémon Go para Android já te deixa tirar selfies com o Pikachu

Vitor Urbano

Depois de ter sido anunciada no início do mês, a nova funcionalidade de realidade aumentada que te vai deixar tirar fotografias com os teus Pokémons favoritos no Pokémon Go já está disponível.

No entanto, nesta primeira fase, está apenas a ser disponibilizada para os utilizadores de smartphones Android. De acordo com as informações publicadas pela Niantic, os 'treinadores' em outras plataformas, terão de esperar um pouco mais.

Pokemon Go Snapshot

O Pokémon Go continua a ser muito popular, mantendo vários milhões de jogadores ativos todos os dias. Sem qualquer margem para dúvida, continua a ser o mais popular jogo de realidade aumentada de sempre.

Pega no teu Pokémon favorito e vai fazer uma sessão fotográfica!

O grande segredo na continuidade do sucesso do Pokémon Go deve-se quase exclusivamente ao árduo trabalho da Niantic. Quando todos pensavam que o jogo estava destinado a um declínio incrível, a empresa começou a lançar cada vez mais funcionalidades e eventos.

Assim como já ficou provado em vários outros jogos multiplayer, também o Pokémon Go acabou por recuperar uma grande 'fatia' dos seus jogadores ativos. Conseguindo voltar assim às luzes da ribalta.

No que respeita a esta nova funcionalidade Snapshot, os treinadores vão apenas precisar de selecionar um dos Pokémons presentes na sua coleção. O segundo passo é o reconhecimento do seu ambiente, de forma a conseguires incorporar o teu Pokémon na fotografia.

Uma das mais interessantes possibilidades oferecidas por este modo, é o posicionamento do Pokémon, sendo possível escolher exatamente como é que pretendes que ele se apresente na foto. Além disso, será também realizada uma escala proporcional que irá apresentá-lo de forma realista na fotografia.

Por fim, se ainda não tens acesso a esta funcionalidade. Vai à Google Play Store, e confirma que tens a mais recente versão do jogo no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 5 emuladores grátis para jogares Pokemon no telemóvel

Google poderá lançar novo projecto gaming em Março

Como completar o primeiro desafio no Fortnite para o Battle Pass grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.