Pokemon Duel: novo jogo tenta repetir o sucesso do Pokemon Go

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2016 o Pokemon Go foi uma das aplicações para dispositivos móveis mais populares do ano, já para não dizer, o jogo mais badalado do ano passado! Agora, para dar novo alento a todos os treinadores, eis uma nova abordagem ao universo dos "monstros de bolso", o Pokemon Duel.

Vê também: Como recuperar fotos e ficheiros nos Android’s?

Desde que foi lançado, e após o pico de popularidade durante o verão, o Pokemon Go foi perdendo força e agora são poucos os treinadores que ainda vão jogando, apesar da Niantic continuar a trabalhar com bastante dedicação para tornar o jogo mais gratificante e divertido. Estamos em janeiro e, apesar da falta de chuva o frio faz-se sentir, pelo menos em Portugal não me parece que tão cedo vá caminhar pelas ruas à procura de Pokemon's mas isso sou eu....

Dito isto, já são muito poucos os treinadores que andam pela rua à procura de novos monstrinhos no Pokemon Go. Se não queres abandonar este universo temos uma boa novidade para ti. Já podes experimentar o Pokemon Duel!

Depois do Pokemon Go, eis o Pokemon Duel!

O Pokemon Duel pode ser visto como um sucessor ou, melhor ainda, como um complemento para o Pokemon Go. O novo jogo para dispositivos móveis permite aos jogadores colecionar Pokemon's com um único objectivo, o duelo.

Confesso que, durante cerca de um mês, fui jogador assíduo do Pokemon Go mas depressa senti que me iria cansar do título. Quanto a este novo Pokemon Duel, o conceito está promissor mas falta ver, e avaliar, a execução.

A acção desenrola-se por turnos e assenta na categoria de jogo de estratégia (mais animado do que xadrez ou damas). O objectivo do Pokemon Duel é levar, pelo menos um dos teus seis Pokemon's disponíveis até às metas definidas. Terás que planear as tuas jogadas e definir estratégias para vencer os teus oponentes, sozinho ou em equipa.

Neste jogo terás que construir o teu leque de Pokemon's, o teu deck para que os possas utilizar em batalha. O jogo desenrola-se por turnos, cada jogada equivale a um turno mas todas as batalhas ocorrem em tempo real. Em suma, o melhor dos dois mundos, estratégia e acção!

O Pokemon Duel surgiu do nada, isto é, não tivemos qualquer indício ou fuga de informação que nos permitisse suspeitar sequer da sua existência. Seja como for, agora que o Pokemon Go acalmou, pelo menos até ao despontar da Primavera-Verão, já temos uma alternativa para passar bem o tempo.

O Pokemon Duel está disponível, gratuitamente, na App Store para iOS e na Google Play Store para Android. Divirtam-se!

Outros assuntos relevantes:

Asus já está a preparar os sucessores dos Zenfone 3

Asus ZenFone 3 vai esperar um pouco mais pelo Android 7.0 Nougat

ASUS quer duplicar o número de vendas de ZenFone’s

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.