Google Maps: Se tens um negócio, tens de conhecer a nova característica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é a aplicação que mais se aproxima da perfeição. Ainda que não conduza neste momento, não há uma semana que não abra a aplicação para saber o que se passa.

O Google Maps é perfeito para quando vou jantar fora ou quero ir beber uns copos com os amigos. As recomendações estão todas ali. Fico a saber quais os concertos ao vivo que há perto de mim, quais as promoções e quais as novidades.

Vê ainda: Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Mas a aplicação não se fica por aqui. Deixei o Trip Advisor por completo para conhecer novos restaurantes no Google Maps. A inteligência da aplicação face os meus gostos é impressionante. Por isso é que se tens um negócio, seja ele qual for, tens de o ter no Google Maps.

Se tens um negócio precisas mesmo de o integrar no Google Maps

Para além do Google Maps dar as direções do ponto A ao ponto B quando queres fazer uma viagem, também é a primeira resposta no Google quando alguém lhe faz uma questão.

Ou seja, imagina que quero procurar um nova barbeiro. Não vou às páginas amarelas procurar opções. Vou sim escrever no Google Barbeiros à minha volta. Se o teu negócio não está no Google Maps estás a perder uma oportunidade de ouro em arranjar novos clientes.

Por isso é que esta nova aplicação "Google My Business" é tão importante para os negócios. Seja um fotógrafo, quiosque, barbeiro ou até um restaurante. Principalmente um restaurante.

Assim sendo, certifica-te que introduzes a morada correta, confirma que tens os contactos confirmados e tem a certeza que pões fotografias agradáveis do teu espaço. Não te deixes ficar por fotografias do smartphone. Pede a algum amigo com conhecimento para coisa para te tirar umas fotografias semi-profissionais ou paga um pouco a alguém para o fazer.

Em suma, o comércio mudou nos últimos anos e só vão sobreviver aqueles que adotarem o mundo tecnológico. As pessoas estão cada vez mais tempo a olhar para o smartphone, tem a certeza que o teu negócio lá está para lhes cativar.

Por fim, faz o download da nova aplicação da Google que fará do teu negócio ser incorporado no Google Mapsaqui para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Samsung Galaxy S10: Patentes mostram como poderá ser o smartphone

O teu smartphone podia durar até 12 anos se as marcas quisessem…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.